“Parece que ser vereador virou um crime"

As colocações agressivas e o que chama de ódio nas redes sociais foram temas de entrevista com o vereador Cassiano Tavares (Podemos) no programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade, nesta segunda-feira (25). Nas últimas semanas, ele disse ter visto muito deste tipo de atitude contra a atuação dos parlamentares a partir de ação feita por vereadores no bairro Águas Claras.

O fato em questão foi uma tenda montada no estacionamento de um supermercado. Naquele dia, Cacá e outros cinco parlamentares foram ouvir demandas da comunidade, na ação denominada Câmara nos Bairros. O que se viu, após isso, foi uma série de comentários maldosos em canais de mídias sociais como o Facebook, inclusive na página da Rádio Cidade, quando a notícia foi veiculada.

“Quando alguém vai na rede social e fala que sou safado, que eu tenho que morrer de câncer, digo: não, você não tem esse direito. Meu pai e minha mãe estão lendo isso. E não é porque sou vereador que tenho que aturar isso. E não vou aturar”, disse ele.

Cacá citou exemplo de uma publicação em que uma mulher desejou a morte do prefeito, que está hospitalizado por ter sido contaminado por Dengue. Curioso, ele foi até o perfil da mesma e viu diversas publicações mencionando Deus.

Para o vereador, falta conhecimento das pessoas em sobre como é, de fato, a atividade parlamentar e da classe política de um modo geral. Por conta disso, os xingamentos se dividem entre os que desconhecem e aqueles que o fazem por pura maldade.

“Não podemos colocar todo mundo na vala comum. Temos que parar com isso, ódio gratuito. Parece que ser vereador virou um crime. É como policial que mora nas grandes cidades e não pode sair com a farda. Não é assim que funciona, cara”, destacou ele.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Luau com objetivo de integrar autistas é realizado pela Ama

Uma ação voltada para interação e proporcionar o momento de união entre autistas foi realizada na noite de ontem, sexta-feira(13). O luau foi uma iniciativa da Associação dos Pais e Amigos dos Autistas (Ama Brusque) e aconteceu no bairro São Luiz. Com acompanhamento de profissionais psicólogos, a ação buscou despertar pontos como a interatividade. A maior parte dos participantes era adolescente. O...
Continuar lendo...

URGENTE Motociclista atinge muro e fica gravemente ferido

Um homem de 27 anos de idade ficou gravemente ferido e precisou ser levado de helicóptero de Guabiruba para Blumenau após um acidente de trânsito. Ele pilotava uma motocicleta Yamaha e bateu contra um muro do bairro Guabiruba Sul, no final da manhã deste sábado (14). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 12 horas, na Rua Guabiruba Sul. Quando a equipe chegou no local, o homem estava caído na pista,...
Continuar lendo...

Soelito Gohr disputa brasileiro de paraciclismo no próximo final de semana

O ciclista Brusquense, Soelito Gohr, esteve na manhã desta sexta-feira (13) na Fundação Municipal de Esportes de Brusque (FME),  para falar da etapa final dos preparativos para a disputa do campeonato brasileiro de paraciclismo, que ocorre no  Rio de Janeiro, nos 20, 21 e 22 de maio.   Neste sábado (14), Soelito vai para a cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo, para finalizar os treinamentos antes da competição...
Continuar lendo...