“Parece que ser vereador virou um crime"

As colocações agressivas e o que chama de ódio nas redes sociais foram temas de entrevista com o vereador Cassiano Tavares (Podemos) no programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade, nesta segunda-feira (25). Nas últimas semanas, ele disse ter visto muito deste tipo de atitude contra a atuação dos parlamentares a partir de ação feita por vereadores no bairro Águas Claras.

O fato em questão foi uma tenda montada no estacionamento de um supermercado. Naquele dia, Cacá e outros cinco parlamentares foram ouvir demandas da comunidade, na ação denominada Câmara nos Bairros. O que se viu, após isso, foi uma série de comentários maldosos em canais de mídias sociais como o Facebook, inclusive na página da Rádio Cidade, quando a notícia foi veiculada.

“Quando alguém vai na rede social e fala que sou safado, que eu tenho que morrer de câncer, digo: não, você não tem esse direito. Meu pai e minha mãe estão lendo isso. E não é porque sou vereador que tenho que aturar isso. E não vou aturar”, disse ele.

Cacá citou exemplo de uma publicação em que uma mulher desejou a morte do prefeito, que está hospitalizado por ter sido contaminado por Dengue. Curioso, ele foi até o perfil da mesma e viu diversas publicações mencionando Deus.

Para o vereador, falta conhecimento das pessoas em sobre como é, de fato, a atividade parlamentar e da classe política de um modo geral. Por conta disso, os xingamentos se dividem entre os que desconhecem e aqueles que o fazem por pura maldade.

“Não podemos colocar todo mundo na vala comum. Temos que parar com isso, ódio gratuito. Parece que ser vereador virou um crime. É como policial que mora nas grandes cidades e não pode sair com a farda. Não é assim que funciona, cara”, destacou ele.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Brusque se reapresenta de olho no Londrina

Com treino em dois periodos, o Brusque Futebol Clube se reapresentou na manhã desta segunda-feira (9), no estádio Augusto Bauer. Os atletas realizaram, pela manhã, um treino de força na academia. Já à tarde, os atletas foram ao CT do Rolf Erbe para realizar um treino integrado. O treino consistia em ataque contra defesa, recuperar a bola e buscar a finalização durante três minutos ininterruptos. O técnico Waguinho cobrou...
Continuar lendo...

Morre vítima de acidente de moto no bairro Guabiruba Sul

Paulo Miguel Santos Aires, 27 anos, o motociclista que acabou colidindo contra um muro, no bairro Guabiruba Sul, não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo no hospital. Ele havia sofrido o acidente no fim da manhã deste sábado (14). Ainda no mesmo dia do acidente, o morador de Brusque havia sido levado de helicóptero para Blumenau. Ele havia sofrido politraumatismo e a análise prévia, também indicava a possibilidade de um traumatismo...
Continuar lendo...

Primeiro dia da Festa da Integração é marcado por diversas atrações

O sábado da 7ª Festa da Integração iniciou cedo com o 7º Encontro de Amigos Trilheiros de Guabiruba, que reuniu o Moto Clube Dragões da Trilha, dentre outros clubes das cidades de Brusque, Nova Trento, Vidal Ramos, Gaspar, Blumenau, Botuverá, Itajaí, Navegantes e Curitiba. A partir das 10h os expositores abriram seus estandes para a recepção do público, que percorreu os três galpões de lonas conhecendo...
Continuar lendo...