Depois de onze dias sem jogar, na noite deste sábado (23), o Brusque Futebol Clubes entrou em campo para enfrentar o Sampaio Corrêa na terceira rodada do Campeonato Brasileiro série B. E a equipe do técnico Waguinho Dias foi surpreendida pelos donos da casa e perdeu a partida por 3 a 1.
Em um campo muito prejudicado pela chuva, às duas equipes começaram o jogo buscando o gol. E aos 16 minutos, veio o princpal lance do primeiro tempo. Pimentinha recebe pela direita, faz a finta em Alex Ruan, o defensor tenta se recuperar e acaba fazendo pênalti no atacante. Na cobrança Eron chuta rasteiro no meio do gol, abrindo o placar para o Sampaio Corrêa.
Após o gol o Brusque foi em busca do empate. Com maior posse de bola o quadricolor até tentou, com a melhor chance aos 32 minutos em lance com o zagueiro Everton Alemão.
Após escanteio a bola sobra para o defensor que resolve arriscar e chuta para o gol. O goleiro atento faz uma bela defesa e desvia a bola para linha de fundo.
O segundo tempo começou bastante agitado, e logo aos 15 segundos Lucas Araújo chuta de fora da área e a bola vai no travessão, e assusta Ruan Carneiro.
Como no primeiro tempo o Brusque tinha a maior posse de bola, mas aos 11 minutos quem fez o gol foi o time do Sampaio Correa. Lucas Hipólito cobra escanteio pelo lado esquerdo, Ygor Catatau desvia e sobra com André Luiz que cabeceia no contrapé de Ruan Carneiro.
O quadricolor teve a chance de diminuir o placar aos 18 minutos, quando Everton Alemão é derrubado na área pelo goleiro Luiz Daniel. O juiz marca pênalti. Zé Mateus na cobrança, chuta firme no canto direito de Luiz Daniel, que acerta o canto e defende o chute do meio-campista do marreco.
E como diz o ditado popular "Quem não faz leva", e foi isso que aconteceu. Aos 27 minutos, Rafael Vila recebe passe de Mateusinho e resolve chutar de fora da área. A bola vai forte no ângulo esquerdo, é o terceiro do Sampaio Correa. No lance o goleiro Ruan Carneiro também falha.
O Brusque conseguiu diminuir aos 45 minutos com Fernandinho. O atacante do quadricolor domina, limpa a marcação e balança a rede de Luiz Daniel. O bandeirinha marca impedimento, mas o Var entra em ação e confirmar o gol do Brusque.
Com o resultado da partida, o Brusque está na décima segunda colocação com três pontos somados. Já o time do Sampaio Corrêa é o nono colocado com quatro pontos. O Brusque volta a jogar agora só na próxima terça-feira (26). Os brusquenses jogam em casa contra o CSA de Alagoas, que é o décimo sexto colocado.
Ficha Técnica:
Brusque: Ruan Carneiro, Alex Ruan, Jefferson Bahia, Everton Alemão, Toty, Rodolfo Potiguar (C), Trindade, Zé Mateus, Jailson, Junior Todinho e Fernandinho
Técnico: Waguinho Dias
Sampaio Corrêa: Luiz Daniel, Mateusinho, Nilson Júnior, Pedro, Lucas Hipólito, André Luiz, Ferreira (C), Rafael Vila, Ygor Catatau, Pimentinha e Eron
Técnico: Léo Condé
Arbitragem:
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistente 1: Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
Assistente 2: Marcelo Grando (MS)
Quarto Árbitro: José Henrique de Azevedo Junior (MA)
VAR: Leone Carvalho Rocha (GO)