UNIFEBE sedia 1º Fórum de Debates - Brusque em Pauta

O Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) sediou na tarde desta quarta-feira (20), o 1º Fórum de Debates – Brusque em Pauta. O evento realizado no auditório do Bloco da Saúde, integra o cronograma de discussões, que visam à participação popular no processo de Revisão do Plano Diretor do município.  

Nesse 1º Fórum a equipe técnica da UNIFEBE e a Comissão Técnica Municipal fizeram uma apresentação das ações já realizadas, abrindo o debate para que as entidades contribuíssem com sugestões. O professor da UNIFEBE e integrante da equipe técnica da instituição, Karol Carminatti, explica que desde o início, a Prefeitura de Brusque e a equipe técnica da UNIFEBE se preocuparam em como a população poderia participar ativamente do processo de Revisão do Plano Diretor. A partir disso, foi iniciada uma série de ações, como oficinas nas comunidades, aplicação de questionários e a formação de um Núcleo de Debates.

“Esse Núcleo será responsável por contribuir com um olhar efetivo das entidades, que têm um papel ativo no desenvolvimento do município. Por entendermos que a Revisão do Plano Diretor deve ser constante, que não finaliza com a entrega do documento e não deve ser feita apenas de dez em dez anos, criamos um Fórum de Debates, que vem para ser essa ferramenta permanente, para auxiliar no desenvolvimento da cidade e melhorar a qualidade de vida da população”, pontua Karol.

Participam do Fórum e integram o Núcleo de Debates todas as entidades de classe que se correlacionam diretamente com o desenvolvimento territorial do município, tanto imobiliário, empresarial, econômico, de obras e associação de moradores. “Nosso intuito é incentivar e conscientizar a população, em todas as suas classes e regiões, a participar ativamente desse processo de Revisão do Plano Diretor. Essas ações participativas da comunidade são um meio para atingirmos um resultado final eficaz e aplicável. Sem todo esse debate popular o Plano Diretor não existe”, enaltece o diretor de Planejamento Urbano do Instituto Brusque de Planejamento (IBPLAN), André Felipe Bozio.

Ao desejar as boas-vindas aos representantes das entidades, a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, salientou o quanto a universidade se sente honrada em contribuir nesse processo. “Nós acreditamos que com essa série de reuniões conseguiremos dar ainda mais corpo e propriedade ao trabalho que está sendo feito. Agradecemos a todos que estão prestigiando, colocando a mão na massa para essa construção coletiva, de comunidade, do futuro da Brusque que queremos”, enfatiza a reitora.

O 1º Fórum de Debates contou com a presença dos vereadores Marlina Oliveira e Deivis da Silva, de representantes do IBPLAN- Instituto Brusque de Planejamento, do CAU – Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil, Fundação Municipal do Meio Ambiente- FUNDEMA, do Núcleo dos Corretores e Imobiliárias da ACIBr, Samae de Brusque, Secretaria de Obras, Defesa Civil, das Associações de Moradores do município, e de professores e acadêmicos da UNIFEBE.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Condutora fica ferida após tombar veículo, em Botuverá

Uma mulher de 31 anos foi socorrida após sofrer um acidente de trânsito na rua Águas Negras, no bairro Águas Negras,em Botuverá, no início da tarde desta sexta-feira (22). Ela conduzia um furgão Fiat Ducato, que acabou colidindo contra um barranco e tombando. A vítima teve ferimentos no pé, que acabou ficando preso sob o veículo. Para retirar o membro de baixo do furgão, uma empilhadeira foi usada por...
Continuar lendo...

Brusque tem 188 casos de dengue em 24 horas

Dados do Programa de Combate a Endemias da da Diretoria de Vigilância em Saúde de Brusque indicam 4138 casos de dengue em Brusque desde janeiro. O monitoramento dos números da dengue e dos focos do mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, chikungunya e zika, entre outras doenças.  Foram 188 novos casos da doença em 24h. Estão internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), três pessoas, e sete na enfermaria. Desde o início do...
Continuar lendo...

Lançada edição deste ano do Festival Nacional da Cuca

Foi realizada na noite de terça-feira (21) o lançamento oficial da 9ª edição do Festival Nacional da Cuca. Após duas edições realizadas nas panificadoras da cidade, o evento volta ao Centro de Evento Maria Celina Vidotto Imhof (pavilhão da Fenarreco), nos dias 9 e 10 de julho. Durante a cerimônia, o prefeito Ari Vequi falou sobre a retomada do festival de forma presencial. “É uma alegria estar junto com a Acib...
Continuar lendo...