PP aponta apoio a Simas e Matias Kohler para concorrer na região

O Partido Progressista (PP) de Brusque trabalha com dois nomes para as eleições deste ano tanto para a Câmara Federal quanto a Assembleia legislativa (Alesc). Um deles, na verdade, seria de uma cidade vizinha, Guabiruba, mas está alinhado com o grupo brusquense para a disputa, caso haja essa definição.

De acordo com o presidente do PP de Brusque, Eduardo Hoffmann, o vereador Alessandro Simas e o ex-prefeito de Guabiruba, Matias Kohler, são as duas opções que a legenda tem para colocar na mesa para o pleito de outubro. O primeiro é dado como certo e aguarda apenas a definição para efetivar a pré-candidatura se a federal ou estadual. Já o ex-prefeito ainda é relutante em voltar à cena política.

Segundo Hoffmann, ainda não foi anunciado a quais cargos a legenda deve lançar concorrente por conta de haver indefinição sobre quem o governo do prefeito Ari Vequi (MDB) vai apoiar. Inicialmente, havia um compromisso com o ex-prefeito Jonas Paegle, algo que também não está mais certo.

“Vejo potencial para alguém fazer uma bela votação e se eleger. Nesse sentido que estamos com bastante cautela, também respeitando a posição a administração pública”, pontuou Hoffmann em entrevia ao programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade, desta sexta-feira (22).

O vereador Jean Pirola, do mesmo partido, também participou da entrevista. Ele disse que há um consenso neste pleito de o PP nas cidades de Brusque, Guabiruba e Botuverá apoiarem a mesma candidatura. Além disso, em busca da representativa e local que hoje não há, o partido estaria disposto a dar apoio a candidato de outra legenda, caso o PP não lance postulante naquele cargo.

“O que falamos junto ao partido e à população é que possamos ter bons nomes na cidade, e escolher bons nomes da cidade. Esse é o grande viés para essas eleições”, destacou Pirola.

A definição dos nomes para concorrer ao pleito tem que ser feita até o começo de agosto, quando encerra o período das convenções partidárias.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Trabalhadores nascidos em fevereiro podem sacar até R$ 1 mil no FGTS

Os trabalhadores nascidos em fevereiro receberão até R$ 1 mil das contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A Caixa Econômica Federal depositará o dinheiro na conta poupança digital, usada para o pagamento de benefícios sociais e previdenciários. Os valores só podem ser movimentados por meio do aplicativo Caixa Tem, que permite o pagamento de contas domésticas e a realização de compras virtuais...
Continuar lendo...

Brusque inicia plantio de grama de inverno no Augusto Bauer

O Brusque Futebol Clube volta a jogar no Augusto Bauer somente no próximo dia 21 de maio, quando enfrenta a Tombense, e por conta disso o clube começou a fazer a manutenção do gramado. Nesta sexta-feira (6), a empresa contratada começou a fazer o plantio de sementes de grama de inverno (Reygrass). O processo segundo o responsável pela empresa demora 15 dias até a conclusão. Momento esse que a semente já fixou na terra e a grama...
Continuar lendo...

Carlos Renaux anuncia mais dois reforços para o Catarinense

Na tarde desta segunda-feira (2), o Carlos Renaux anunciou mais dois nomes reforçar o elenco do tricolor, para a disputa da Série B, que começa no dia 29 de maio. Os reforços desta tarde são para debaixo das traves, dois goleiros foram confirmados. O primeiro é o goleiro Vinícius Cima, de 22 anos, que pertence ao Renaux, e retorna de empréstimo do Veranópolis (RS), ano passado o goleiro atuou em treze partidas pelo...
Continuar lendo...