O Partido Progressista (PP) de Brusque trabalha com dois nomes para as eleições deste ano tanto para a Câmara Federal quanto a Assembleia legislativa (Alesc). Um deles, na verdade, seria de uma cidade vizinha, Guabiruba, mas está alinhado com o grupo brusquense para a disputa, caso haja essa definição.
De acordo com o presidente do PP de Brusque, Eduardo Hoffmann, o vereador Alessandro Simas e o ex-prefeito de Guabiruba, Matias Kohler, são as duas opções que a legenda tem para colocar na mesa para o pleito de outubro. O primeiro é dado como certo e aguarda apenas a definição para efetivar a pré-candidatura se a federal ou estadual. Já o ex-prefeito ainda é relutante em voltar à cena política.
Segundo Hoffmann, ainda não foi anunciado a quais cargos a legenda deve lançar concorrente por conta de haver indefinição sobre quem o governo do prefeito Ari Vequi (MDB) vai apoiar. Inicialmente, havia um compromisso com o ex-prefeito Jonas Paegle, algo que também não está mais certo.
“Vejo potencial para alguém fazer uma bela votação e se eleger. Nesse sentido que estamos com bastante cautela, também respeitando a posição a administração pública”, pontuou Hoffmann em entrevia ao programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade, desta sexta-feira (22).
O vereador Jean Pirola, do mesmo partido, também participou da entrevista. Ele disse que há um consenso neste pleito de o PP nas cidades de Brusque, Guabiruba e Botuverá apoiarem a mesma candidatura. Além disso, em busca da representativa e local que hoje não há, o partido estaria disposto a dar apoio a candidato de outra legenda, caso o PP não lance postulante naquele cargo.
“O que falamos junto ao partido e à população é que possamos ter bons nomes na cidade, e escolher bons nomes da cidade. Esse é o grande viés para essas eleições”, destacou Pirola.
A definição dos nomes para concorrer ao pleito tem que ser feita até o começo de agosto, quando encerra o período das convenções partidárias.