Saque extraordinário do FGTS começa nesta quarta-feira

A partir desta quarta-feira (20), os trabalhadores nascidos em janeiro receberão até R$ 1 mil das contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A Caixa Econômica Federal depositará o dinheiro na conta poupança digital, usada para o pagamento de benefícios sociais e previdenciários.

Os valores só podem ser movimentados por meio do aplicativo Caixa Tem, que permite o pagamento de contas domésticas e a realização de compras virtuais em estabelecimentos não conveniados. O Caixa Tem também permite o saque em caixas eletrônicos e a transferência para a conta de terceiros.

O trabalhador precisa ficar atento. A maioria dos cerca de 42 milhões de trabalhadores receberá o dinheiro automaticamente, na conta poupança social digital da Caixa. No entanto, em caso de dados incompletos que não permitam a abertura da conta digital, ele terá de pedir a liberação dos recursos.

Todo o processo para pedir o saque será informatizado. O trabalhador não precisará ir à agência da Caixa, bastando entrar no aplicativo oficial do FGTS, disponível para smartphones e tablets, e inserir os dados pedidos.

O aplicativo está dando a opção para o trabalhador pedir o crédito em qualquer conta corrente ou poupança de qualquer banco. A possibilidade, no entanto, só vale para quem aceitar fornecer a foto de um documento oficial para cadastrar a biometria.

Pelo calendário divulgado em março, a liberação dos recursos segue cronograma baseado no mês de nascimento do trabalhador. O dinheiro será liberado em etapas até 15 de junho, quando recebem os nascidos em dezembro.

Clique aqui e confira o calendário.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Defesa Civil alerta para chuva persistente e volumosa a partir de quarta-feira (1º)

A Defesa Civil de Brusque alerta para a previsão de chuva persistente e voluma entre quarta e quinta-feira (1º e 2 de junho). Os modelos meteorológicos indicam acumulados de precipitação entre 50 a 100 mm. Em Brusque, a previsão é que o acumulado chegue a 75 mm. Isso se deve à formação de sistemas de baixa pressão combinada ao fluxo de calor e umidade da região amazônica, que mantém o tempo instável com chuva persistente em toda Santa Catarina. Em alguns momentos a chuva...
Continuar lendo...

Brusque decepciona bom público e perde para o Ituano

Após conseguir sua primeira vitória fora de casa contra o Vila nova, na última rodada, o Brusque entrou em campo na manhã deste sábado (11), tentando a segunda vitória e embalar na competição. E diante da sua torcida o quadricolor perdeu para o Ituano por 1 a 0. Em um primeiro tempo onde o Brusque teve maior domínio da posse da bola, quem saiu com o resultado positivo foi a equipe adversaria, fazendo o gol logo no início...
Continuar lendo...

Casa é destruída por incêndio no bairro Primeiro de Maio

Uma casa de dois pavimentos, na rua José Ramiro Dias, bairro Primeiro de Maio, foi atingida por um incêndio na tarde desta terça-feira (17). O imóvel de madeira e alvenaria tinha 35 metros quadrados e ficou destruído.  Segundo o Corpo de bombeiros, foram necessários 3,5 mil litros de água para fazer o combate das chamas e rescaldo, que exigiram cerca de 1h30 de atuação. O fogo já consumia todo o imóvel quando as...
Continuar lendo...