(Vídeo) Vereadores discutem problemas de atendimento médico no Aymoré

Vídeos

Vereadores repercutem dificuldade de atendimento médico no Aymoré e aprovam concessões de títulos

A sessão da Câmara de Vereadores de Guabiruba desta terça-feira (19) foi marcada pela aprovação de decretos para títulos de cidadãos beneméritos e instituição benemérita. Nas exposições, pessoais dos parlamentares, relatos de problemas na prestação do atendimento médico no bairro Aymoré também foi recorrente entre as falas.

O tema foi abordado por vereadores como Alexandre Pereira, Wagner Westarb e Ronaldo Kohler. A situação, segundo Kohler, ocorreu durante esta segunda e terça-feira. Em contato com a Secretaria de Saúde, ele afirma que os atendimentos foram transferidos para o Centro. 

De acordo com ele, a falta de atendimento ocorreu em função de problemas de saúde do médico responsável pelos serviço. “Os moradores estavam aguardando o médico, ontem e hoje, desde às 5h, no entanto, quando abriu o posto, o médico não estava presente”, relatou. Segundo ele, como situações do tipo já foram registradas em outros momentos, foi orientado que a população registre a situação na secretaria.

Para Kohler, a partir dos registros, a tendência é de busca por alternativas para a situação. O vereador também reconhece o tempo de atuação do profissional e a saúde fragilizada por conta da idade. “Ele já fez muito pela saúde, mas pela dificuldade que ele tem a gente pede para a Secretaria de Saúde uma posição”.

De forma unânime também foram aprovadas as concessões de títulos de cidadão beneméritos para o padre Eder Cláudio Celva e para Valdir Riffel. Já o Grupo Alemão em Canto foi reconhecido como Instituição de Mérito.

“Foram escolhidas pelos nove vereadores, foram indicadas por um processo de uma resolução que a Câmara tem e serão homenageados durante sessão solene”, resumiu o presidente Cristiano Kormann. 

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Motociclista e carona menor são hospitalizados com ferimentos

Na noite desta quarta-feira (18), por volta das 22h16, o Corpo de Bombeiros de Brusque foi acionado para atender um atropelamento na rua Ernesto Bianchini, bairro Rio Branco, em Brusque. No local, os militares encontraram o condutor de uma moto Honda/CG, um jovem de 18 anos, que estava sentado na pista, consciente e orientado, com alguns ferimentos pelo corpo. Na moto ainda havia uma adolescente de 16 anos, que estava caída na via, consciente e orientada, reclamando de dores na...
Continuar lendo...

Acadêmicos de Medicina atuarão na Lar dos Idosos de Brusque

O Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) firmou parceria com a Associação Lar dos Idosos Lions Clube de Brusque para que, a partir de 2024, os acadêmicos do curso de Medicina da instituição desenvolvam as atividades práticas previstas no Projeto Pedagógico do Curso (PCC). A atuação dos estudantes na entidade, que acolhe pessoas acima de 60 anos, será coordenada pelos professores de Medicina da UNIFEBE e...
Continuar lendo...

Motorista foge do local após acidente na Antônio Heil

Um acidente por volta das 16h30 deste domingo (01),  na rodovia Antônio Heil, km 2,200, em Itajaí, chamou a atenção de quem passou pelo local. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, um automóvel Fiat/Siena com placas de Joinville, saiu da pista e acabou se chocando em uma placa publicitária. O acidente resultou em danos no automóvel e danos numa placa publicitária. O motorista não foi encontrado. Diante...
Continuar lendo...