Vereador faz estudo para trocar pontes por estruturas móveis

Substituir algumas pontes que estão apresentando problemas ou  mesmo diante do tempo de existência das mesmas por estruturas móveis.  Essa é a intenção de um pedido feito pelo vereador Deivis da Silva (MDB), que apresentou na sessão desta terça-feira (19) da Câmara Municipal um mapeamento de quais poderiam ser beneficiadas.

O documento aponta três locais que há necessidade de novas pontes ou pontilhões e que estas seriam adequadas para os mesmos. Elas estão localizadas nos bairros Cedro Alto, Paquetá e no bairro Limeira Alta.

“O orçamento dessas pontes gira em torno de R$ 150 mil, com recursos da Defesa Civil do estado”, disse ele à Rádio Cidade após a reunião.

De acordo com o parlamentar, o levantamento feito por ele precisa ter o aval da Defesa Civil local, que pode verificar as condições de implantação ou não das pontes móveis. Uma destas, inclusive, já foi colocada no bairro Ponta Russa.

“Através desse laudo pronto vamos encaminhar à Defesa Civil do estado, ao secretário Davi. Ele assumiu o compromisso de contribuir com mais essas três pontes, a partir desse laudo. Se o recurso está ai, existe essa possibilidade, nada mais justo que buscarmos essa benfeitoria”, destacou.

O montante total a ser viabilizado para instalar as três unidades fica na casa dos R$ 500 mil. Elas foram verificadas por serem estruturas que recebem grande de manda de pessoas e até de veículos.

O Requerimento de Deivis será enviado à Defesa Civil de Brusque para que a mesma proceda a realização de laudos nas três regiões citadas pelo vereador.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões