(Vídeo) Obras da João Boos são apresentadas na Câmara

Vídeos

Obras da João Boos são apresentadas na Câmara

A ampliação e reforma da escola Estadual João Boos foi o tema abordado pelo coordenador regional de Educação, em participação na sessão da Câmara de Vereadores. As melhorias eram consideradas um problema histórico na cidade e começaram há cerca de duas semanas. 

O investimento para as obras do prédio é estimado em pouco mais de R$ 4,3 milhões. Outros R$ 700 mil devem ser destinados para aquisição de mobiliário e estruturação, como a aquisição de aparelhos de ar condicionado. 

Hoje, a escola possui uma ala com oito salas interditadas pela Defesa Civil. Com o valor, todo o setor passaria por reforma e seriam construídas mais oito salas. A nova estrutura ampliaria a capacidade atual de 526 alunos  em 240 a 250 alunos. Além das salas, um auditório com capacidade para até 180 pessoas é previsto para o local. Segundo Bozio, caso haja concordância de famílias, o espaço pode homenagear o ex- aluno Dalvan Wilian Cavichioli. 

De acordo com Bozio, o início das obras são um presente para a comunidade. Ele também destacou o empenho de representantes e comunidade ao longo da história para conseguir fazer com que a estrutura recebesse a melhoria. “É uma obra aguardada há 15 anos. Lembrando que o João Boos, é uma escola do Estado, mas os alunos são do município, então, foi feito à várias mãos”.

O presidente da Câmara, Cristiano Kormann foi um dos parlamentares que acompanhou a jornada até o começo das obras do colégio. Além da atuação enquanto vereador, ele também mantém vínculos pessoais com o colégio. Foi nele, onde estudou da pré-escola ao ensino médio e onde a mãe foi merendeira por mais de 30 anos.

Kormann se disse esperançoso com os trabalhos e uma reformulação da estrutura da escola, apesar de lembrar de outras oportunidades que o projeto acabou ficando apenas na expectativa. “Chegaram a vir aqui, na Câmara, mostraram um projeto que nem coube na mesa, e era tratada a situação com muito descaso. Agora, felizmente, a gente espera que a situação se resolva e a empresa cumpra seu contrato”


 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

(Video) Walter Orthmann realiza sonho de conhecer o presidente Jair Bolsonaro

Funcionário mais antigo do mundo em atividade, Walter Orthmann, de 100 anos, realizou o sonho de conhecer o presidente, Jair Bolsonaro, nesta quarta-feira, 27 de abril, em Brasília (DF). O encontro foi viabilizado pelo empresário, Luciano Hang, que soube do desejo de sr. Walter durante a comemoração do centenário do ilustre brusquense.  Sr. Walter é conhecido nacionalmente por ser o funcionário com maior tempo em atividade na mesma...
Continuar lendo...

Prefeitura de Brusque organiza consulta pública sobre transporte coletivo

O transporte público coletivo de Brusque deve passar, em breve, por grandes mudanças, que visam proporcionar mais eficiência, conforto e confiabilidade aos seus usuários. E para isso, a ajuda da comunidade é fundamental. Cidadãos que fazem uso do transporte coletivo estão convidados a participar da consulta pública que vai subsidiar a construção deste novo modelo. A consulta ocorre entre os dias 04 e 17 de julho, e pode ser...
Continuar lendo...

Brusque encerra preparação para encarar o Tombense

Na tarde desta quinta-feira (19), o Brusque Futebol Clube encerrou a sua preparação para encarar o Tombense, pela oitava rodada do Brasileiro, nesta sexta-feira (20), às 19h, no estádio Augusto Bauer. O técnico Luan Carlos realizou um treino, no CT do quadricolor, de bola parada defensiva e ofensiva na primeira parte. Já na segunda parte, o elenco do marreco realizou o tradicional rachão para encerrar a sua...
Continuar lendo...