Argentina suspende buscas por avião de empresário catarinense


Após seis dias de buscas pelo monomotor brasileiro que desapareceu na Argentina, as autoridades do país anunciaram nesta segunda-feira (11) a suspensão da operação.

Em nota, a Empresa Argentina de Navegação Aérea (Eana), ligado ao Ministério do Transporte, afirmou que, apesar dos esforços, não foi possível encontrar vestígios da aeronave nem de seus ocupantes.

O avião era um monomotor Van's Aircraft RV-10, de código PP-ZRT, e levava o empresário Antônio Carlos de Castro Ramos, da construtora catarinense ACCR, o médico Gian Carlo Nercolini e o advogado Mário Pinho.

A aeronave, que estava em situação regular segundo a Anac e pertencia ao empresário, havia decolado na última quarta (6) da cidade de El Calafate, no extremo sul da Argentina, com destino a Trelew, na costa norte de Chubut, mas perdeu contato com as centrais de monitoramento.

Bustamante, também localizada na província, segundo a Defesa Civil local.

A Eana, em sua nota, informa que a operação sob seu comando contou com o emprego das forças necessárias para o rastreio por céu, terra e mar, com a participação da Força Aérea, das Forças Armadas, do Exército e da Guarda Costeira da Argentina, além da Defesa Civil de Chubut e do Aeroclube Comodoro Rivadavia.

As autoridades regionais, segundo a Eana, continuarão "em estado de alerta".

A polícia marítima argentina foi acionada para auxiliar na procura, tendo enviado um helicóptero para a região. As buscas sofreram com o mau tempo e chegaram a ser suspensas devido a tempestades.

Os brasileiros estavam na Argentina para um festival de aeronaves que ocorreu em Comodoro Rivadavia, cidade mais populosa de Chubut. De sexta (1º) até domingo (3), a cidade sediou o evento Comodoro Vuela (Comodoro Voa, em português), realizado no aeroclube da localidade.  (Folha press)

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Brusque registra 30 novos casos de dengue, nesta quarta-feira

Foram atualizados nesta quarta-feira (1º), pela Diretoria de Vigilância em Saúde de Brusque, por meio do Programa de Combate a Endemias, os números da dengue e dos focos do mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, chikungunya e zika, entre outras doenças. O levantamento demonstra que, de janeiro até agora, o município soma 4.403 casos de dengue, e nas últimas 24h, foram 30 novos casos. Estão internadas na Unidade de Terapia...
Continuar lendo...

(Vídeo) Chá com Desfile marca reinício de eventos da Rede

Na noite desta terça-feira (2), a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque realizou seu primeiro evento pós  pandemia do Covid-19. O tradicional chá com desfile foi realizado no Clube Santos Dumont. O evento contou com a presença da vice-governadora Daniela Reinehr e da primeira de dama de Brusque, Fabiana Letícia de Sousa. A presidente da entidade, Míriam Evangelista Ribeiro, comentou sobre o sucesso do evento, que não era...
Continuar lendo...

Rua Domingos Altair de Melo, no bairro Volta Grande, recebe pavimentação asfáltica

A Secretaria de Obras concluiu na última semana, a pavimentação da rua Domingos Altair de Melo, no bairro Volta Grande. A via também recebeu melhorias no sistema de drenagem, conserto das bocas de lobo existentes, além da construção de novas e confecção de meio-fio. As obras na via, que possui 260 metros de extensão, foram viabilizadas por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Volnei Weber. “A...
Continuar lendo...