Polícia Civil prende golpistas em Balneário Camboriú

Nesta sexta-feira (08), a Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Polícia do Continente, cumpriu três mandados de busca e apreensão em Balneário Camboriú, litoral Norte do Estado, e capturou um foragido da Justiça.

As investigações começaram há três meses para apurar crimes de estelionato envolvendo veículos anunciados em um site na internet. Os policiais civis identificaram nove vítimas da quadrilha especializada neste tipo de delito, sendo duas da área Continental da Capital e o restante da Grande Florianópolis.

Ao ver anúncios no site, um dos envolvidos negociava o automóvel com o proprietário e simulava uma transferência bancária no valor acordado. Em seguida, uma mulher que se apresentava como esposa do comprador retirava o veículo no local combinado. Ao notar o golpe, as vítimas eram ameaçadas a não registrar boletim de ocorrência de furto, senão os veículos seriam encaminhados ao desmanche.

Após a qualificação dos suspeitos, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão com o objetivo de colher outras provas do crime. Nos locais foram localizados e apreendidos os aparelhos celulares utilizados nos golpes, cheques e documentos, bem como materiais utilizados para falsificá-los.

Foragido preso

Além disso, na residência do principal suspeito foi capturado um foragido da Justiça, o qual tinha três mandados de prisão em aberto, todos relacionados a crimes patrimoniais.

As investigações prosseguem com o objetivo de localizar os automóveis subtraídos. Participaram da operação policiais civis da Delegacia de Polícia do Continente da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (DECRIM) da Capital.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Carro que caiu no rio e matou uma pessoa é retirado

O carro que caiu no rio esta madrugada em Brusque foi retirado por volta de 7h30. Um guincho fez a remoção do veículo, um SpaceFox com placas de Navegantes. De acordo com informações colhidas no local pela reportagem da Rádio Cidade, o veículo não chegou a afundar no rio. Ele foi localizado junto da margem, com as rodas para o alto.  O motorista, um homem de 55 anos de idade, estava no banco traseiro, sem cinto de...
Continuar lendo...

Morre Gilberto Vechi, servidor da Prefeitura de Brusque

Faleceu na noite de ontem, segunda-feira (27), Gilberto Vechi, aos 57anos de idade. Ele estava internado no Hospital Santa Isabel, em Blumenau. A morte ocorreu por volta de 21h40. Gilberto era servidor efetivo da Prefeitura de Brusque. Por muitos anos, atuou como motorista da Secretaria Municipal de Saúde. Nos últimos, estava lotado no gabinete do prefeito, onde exercia a função de motorista. Vechi era morador do bairro Limeira Alta, deixa esposa, três...
Continuar lendo...

Vítima de acidente na rodovia Antônio Heil apresentava possíveis fraturas

A atualização feita pelo Corpo de Bombeiros sobre a colisão entre carro e moto, na rodovia Antônio Heil, no início da tarde desta sexta-feira (15), indica possíveis fraturas nas vítimas. Ela era a condutora da moto e foi encaminhada para atendimento especializado no Hospital Azambuja.  De acordo com o relato, a vítima, que estava com sinais vitais normais, sofreu escoriações e indicava dores no ombro e cotovelo,...
Continuar lendo...