Prefeito Ari Vequi realiza reunião com Fórum Sindical dos Trabalhadores

O prefeito Ari Vequi se reuniu, na tarde desta quarta-feira (6), com representantes do Fórum Sindical dos Trabalhadores. Esta foi a primeira reunião do ano da entidade e envolveu diversos temas da gestão pública.

“A gente sempre procura conversar com o governo e trazer as demandas do movimento sindical, dos trabalhadores. Foi uma reunião proveitosa, discutimos bastante a questão da saúde, que é um tema bastante recorrente, sobre medicamentos e o que vem sendo feito sobre o combate a dengue”, detalha a coordenadora do Fórum Sindical, Marli Leandro.

Durante o encontro também foi discutido sobre educação, especificamente horários e vagas na Educação Infantil. “E ainda conversamos também sobre a qualificação profissional que é um problema que a cidade enfrenta em vários setores, discutimos sobre isso, e ficamos de marcar uma reunião também para debatermos apenas sobre isso, junto com as demais entidades representativas, tanto patronais como de trabalhadores, para pensarmos algo para o município para a qualificação profissional”, pontua.

O prefeito Ari Vequi aponta que a qualificação profissional é um tema em evidência na gestão. “Nossa cidade precisa muito de mão de obra qualificada, há vagas sobrando, devido à falta de pessoas qualificadas para as funções. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico inclusive já vem realizando ações para oferecer capacitação aos candidatos”.

“Debatemos todas as pautas, entendemos as demandas trazidas em saúde e educação, inclusive falamos sobre a possibilidade de comprar vagas em creches particulares e vamos afinando a discussão para dar um atendimento ainda melhor para a população”, finaliza o prefeito.

Nos próximos meses a entidade deve se reunir novamente com a prefeitura para tratar destes e outros assuntos.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Governo de SC apresenta projetos estaduais à diretoria da GM da América do Sul

O secretário executivo de Assuntos Internacionais, Fernando Raupp, e a diretora executiva do Sapiens Parque, Daniella Abreu, acompanharam representantes da diretoria da General Motors da América do Sul durante visitas às instalações do ecossistema de inovação e tecnologia catarinense, na última quarta-feira, 1º de junho. Estiveram no Sapiens Parque, na Fapesc, na Celesc, na Acate, na usina fotovoltaica da UFSC e no Instituto da...
Continuar lendo...

Festival da Canção tem músicas finalistas divulgadas

A Fundação Cultural de Brusque, nesta quarta-feira (1º), divulgou as músicas que estarão na etapa final do Festival da Canção. Ao todo, 18 canções foram enviadas para a comissão julgadora, que selecionou 10 delas. As apresentações ocorrerão no Teatro do Centro Empresarial de Brusque (Cescb), no dia 11 de junho às 19h.  A diretora-geral da Fundação Cultural, Zane Marcos, comenta...
Continuar lendo...

Em preparação para a Série B, Carlos Renaux vence jogo-treino

Em preparação para o Catarinense Série B, o Carlos Renaux realizou o segundo jogo-treino da pré-temporada. Na manhã desta terça-feira (10), o elenco jogou contra o Sub-20. O Jogo aconteceu no campo do América, no bairro Steffen.  A partida terminou com vitória do elenco profissional, pelo placar de 3 a 0, com gols de Cleyton e Fio na primeira etapa, e Deivid marcou no segundo tempo. Estão previstos mais dois jogos-treinos,...
Continuar lendo...