Brusque terá drive-thru de vacina contra gripe e sarampo neste sábado

A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, informa que no sábado (9) realizará um drive thru no estacionamento da Uniasselvi, para vacinação contra gripe e sarampo. 

Neste dia não será possível vacinar contra a Covid-19. Serão mil doses contra a gripe para o público alvo desta etapa, ou seja, idosos acima de 60 anos e trabalhadores de saúde, e doses adicionais de tríplice viral (sarampo, caxumba, rubéola), para profissionais de saúde. A vacinação ocorre das 9h às 15h. 

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, para se vacinar, os idosos precisam apresentar documento com foto e a caderneta de vacina (se tiver), já os profissionais de saúde, algum documento que comprove a profissão (Carteira profissional, crachá, contra-cheque). 

“Pedimos que as pessoas do público alvo procurem se vacinar, é mais uma luta que iniciamos. Já tivemos no passado complicações com a gripe e isso pode ser evitado com a vacina”. 

O imunizante da gripe vai proteger os brasileiros contra três tipos de vírus: influenza A (H1N1), influenza A (H3N2 a Darwin) e influenza B (comum). A vacinação contra a gripe permitirá, ao longo de 2022, prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença e óbitos, minimizar a carga da patologia, reduzindo os sintomas nos grupos prioritários, que podem ser confundidos com os da covid-19, além de diminuir a sobrecarga sobre os serviços de saúde.

Em relação a dose do sarampo, Ariane explica que se o profissional só tomou uma dose durante a vida, deverá completar o esquema com duas doses com intervalo de 30 dias.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões