Campanhas de vacinação iniciam nesta segunda-feira em Guabiruba

Serão realizadas simultaneamente em Guabiruba, entre os dias 4 de abril e 3 de junho: a campanha de vacinação contra a gripe, que será destinada à população dos grupos prioritários, e a campanha de vacinação contra o sarampo, para crianças e trabalhadores da saúde. O dia D, de mobilização nacional, para ambas, será em 30 de abril.

 

INFLUENZA

A vacinação acontecerá de segunda a sexta, na policlínica, das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia. O primeiro grupo prioritário para vacinação contra Influenza abrange idosos a partir de 60 anos e profissionais da saúde, que têm até o dia 2 de maio para se vacinar.

Já o segundo grupo tem de 3 de maio a 3 de junho. Este grupo compreende a crianças de seis meses até quatro anos 11 meses e 29 dias; gestantes; puérperas; professores; povos indígenas; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento; forças armadas; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas e pessoas com comorbidades.

 

SARAMPO

A vacinação contra o sarampo abrangerá profissionais da saúde e crianças de seis meses até quatro anos 11 meses e 29 dias, em todo o período que vai de 4 de abril a 3 de junho.

Para se vacinar, o cidadão precisa ter em mãos um documento com foto e a carteira de vacina. Neste primeiro momento, as vacinas são destinadas apenas a estes grupos. Assim que a prefeitura receber novas doses, elas serão disponibilizadas para a população em geral.

 

COVID-19

A vacina contra Covid-19 segue disponível em Guabiruba. A primeira dose para maiores de 18 anos segue apenas até 7 de abril. Após, serão disponibilizadas apenas para menores. Já a segunda dose está sendo aplicada em crianças e adolescentes, incluindo os adultos que estiverem com a vacinação atrasada. A terceira dose é aplicada em todos, porém, a partir de quatro meses após a data da segunda dose. Contudo, a quarta dose é aplicada somente em idosos a partir de 80 anos.

A população pode esclarecer todas as suas dúvidas de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, pelo fone da Secretaria de Saúde 47 3308-3101.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões