Coronavírus causa 17 mil infecções em 24h

O total de casos de covid-19 no Brasil, desde o início da pandemia, chegou a 29,9 milhões, hoje (2). Em 24 horas, foram confirmados 17.062 diagnósticos positivos da doença, segundo dados contabilizados pelas secretarias e pelo Ministério da Saúde.

O número de pacientes em acompanhamento está em 573.443. O termo é dado para designar casos notificados nos últimos 14 dias que não tiveram alta, nem evoluíram para morte.

A quantidade de vidas perdidas para o novo coronavírus chegou a 660.108. Segundo o balanço do Ministério da Saúde, no topo do ranking de estados com mais mortes por covid-19 está São Paulo (167.483), seguido do Rio de Janeiro (72.858) e de Minas Gerais (60.879). Entre ontem e hoje (2), foram registradas 106 mortes, em todo o país.

Há 3.098 óbitos em investigação - casos em que o paciente faleceu, mas a causa da morte ainda precisa ser comprovada por exames e procedimentos posteriores.

Até hoje, 28.758.676  pessoas se recuperaram da covid-19, o que corresponde a 95,9% dos infectados desde o início da pandemia.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Homem achado morto no carro tem 37 anos de idade

O homem encontrado morto dentro de um carro no bairro Limeira Baixa ontem à noite tem 37 anos de idade. A informação foi confirmada para a Rádio Cidade pelo Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência. O Corpo de Bombeiros trouxe mais informações sobre o fato, que ocorreu por volta de 20h50, na região do Loteamento Próspero Cadore, bairro Limeira Baixa. Segundo os militares, quando a guarnição chegou ao...
Continuar lendo...

Estado autoriza concurso público para 2297 vagas e nomeação de 796 servidores

O governador Carlos Moisés autorizou a realização de concursos públicos para diversas áreas. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (23), após deliberação do Grupo Gestor de Governo. Os certames ocorrerão para o preenchimento de 2297 vagas, em órgãos como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Científica, Polícia Civil, Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria...
Continuar lendo...

(Video) Ponte na Avenida Dom Joaquim está em meia pista por causa de problema na cabeceira

A situação do buraco na cabeceira da ponte que liga os bairros Souza Cruz e Dom Joaquim, próximo do acesso à Travessa Lagoa Dourada, ficou ainda pior com as chuvas desta quinta-feira (2). O buraco, que era pequeno no início da manhã, ficou pior e uma cratera já é observado no local. Depois que reportagem da Rádio Cidade fez uma matéria no local, uma equipe de obras esteve lá fazendo a manutenção para...
Continuar lendo...