Walter Orthmann bate seu próprio recorde no Guinness

Entrar para o Guinness World Records não é tarefa fácil. Imagina então bater o seu próprio recorde? O brusquense Walter Orthmann, que dia 19 de abril completa 100 anos de idade, tem a carreira mais longa, do mundo, trabalhando 84 anos na mesma empresa, e esse ano bateu o seu próprio recorde.

Ele começou a trabalhar nas Indústrias Renaux S.A, que atualmente se chama RenauxView, em 17 de janeiro de 1938 e continua batendo ponto. Para comemorar, a empresa está programando uma grande festa no dia do seu aniversário, com direito a bolo, food trucks, chopp, balões, música e a presença de cerca de 700 pessoas. Dia 19 de abril será feriado para os profissionais da empresa têxtil.

Orthmann entrou pela primeira vez para o Guinness Book em 2018, quando comemorou 80 anos de empresa e 95 de idade. Nesses 5 anos, ninguém bateu seu recorde e novamente ele consta no Guinness Book. “Para nós é inspirador constar com a vitalidade, a força e o exemplo do seu Walter”, declara o diretor de marketing da RenauxView, Roberto Sander.

O profissional mais dedicado da RenauxView nos últimos 84 anos, começou a trabalhar na empresa como auxiliar de expedição aos 15 anos. Foi promovido a office-boy, assistente administrativo e gerente de vendas, função que ocupa até hoje. Atualmente, não viaja mais, mas rodou o Brasil de carro, ônibus e avião visitando clientes de todas as regiões. E muitos dos negócios só são fechados, se o atendimento for feito pelo seu Walter.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões