Programação de Páscoa de Nova Trento inicia nesta sexta

A programação da La Terza Pasqualina inicia nesta sexta-feira (1º).  O evento de Páscoa, que acontece na Praça Getúlio Vargas, centro de Nova Trento tem um coelho gigante, com 7,15 metros de altura.
A estrutura metálica e fibra de vidro é considerado o único de Santa Catarina e, por pesquisas realizadas, a escultura é a única também do Brasil. A organização busca uma avaliação do Guiness Book, para uma possível inclusão no livro dos recordes.  

Além do “Coelhão”, na La Terza Pasqualina, o visitante também encontrará três árvores de Páscoa, duas delas repletas de casquinhas de ovos, em torno de 80 mil unidades, que foram pintadas pela comunidade e por alunos da APAE e escolas da cidade. A terceira árvore será decorada durante o evento, com os ovinhos que os visitantes poderão criar na hora, na Oficina de Pintura, instalada dentro da Casa do Coelho, que terá 35 metros quadrados.  

No local, também terá feira de produtos coloniais e de bebidas, como chope artesanal; food trucks, atrações musicais, personagens e até coelhinhos vivos junto das árvores, que vão encantar a criançada. 

“Foram dois anos esperando por esse momento, de trazer todas essas atrações para nossa comunidade e para os visitantes que vierem para Nova Trento. A expectativa é muito grande de fazer esse evento, mostrando o empenho de todas as pessoas envolvidas e unir as famílias depois deste longo período de pandemia”, relata a presidente da Associação Neotrentina do Turismo de Nova Trento – Neotur, Lilian Teresinha Spengler Dalbosco.

A La Terza Pasqualina é uma realização da Neotur e Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, que espera receber um grande número de visitantes.

“Esperamos que a população local e também o turista visite a praça onde acontece a La Terza Pasqualina com o Coelho gigante e as demais atrações do evento, e também aproveite para visitar os atrativos da cidade”, convida o secretário Rodrigo Bonecher.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Ministério da Saúde amplia quarta dose para pessoas acima de 50 anos

A partir de hoje (4), pessoas a partir de 50 anos de idade e trabalhadores da saúde de todas as idades podem tomar a segunda dose de reforço da vacina contra a covid-19 em todo Brasil. O Ministério da Saúde publicou, neste sábado, duas notas técnicas que ampliam a aplicação da quarta dose. Anunciada na quinta-feira (2) pelo ministro Marcelo Queiroga, a medida foi oficializada hoje. A recomendação vale para quem tomou a...
Continuar lendo...

Polícia Civil prende golpistas em Balneário Camboriú

Nesta sexta-feira (08), a Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Polícia do Continente, cumpriu três mandados de busca e apreensão em Balneário Camboriú, litoral Norte do Estado, e capturou um foragido da Justiça. As investigações começaram há três meses para apurar crimes de estelionato envolvendo veículos anunciados em um site na internet. Os policiais civis...
Continuar lendo...

Colegiado de Produção Científica da Regional do Médio Vale do Itajaí é tema de debate entre Unifebe e Defesa Civil

A reitora do Centro Universitário de Brusque (Unifebe), professora Rosemari Glatz, se reuniu na manhã desta segunda-feira (13), com o coordenador regional de Proteção e Defesa Civil – Região de Blumenau, Maykel Campestrini, e com o chefe de vistorias e fiscalização da Defesa Civil de Brusque, Edevilson Paulino Cugiki, para tratar da criação do Colegiado de Produção Científica da Regional do Médio...
Continuar lendo...