“Composé Escritório de Moda e Vestuário” é inaugurado na Unifebe

O Composé – Escritório de Moda e Vestuário é, a partir de agora, o novo laboratório de interação entre os acadêmicos de Design de Moda do Centro Universitário de Brusque (Unifebe) e a comunidade. O espaço, que conta com mesas de atendimento, sala de reunião e ambiente de desenvolvimento, foi inaugurado nesta terça-feira (29), em um evento que reuniu professores, estudantes, empresários e autoridades. 

Criado com o intuito de engajar professores e acadêmicos no desenvolvimento de projetos de moda, o Composé auxilia, por meio de consultorias, novos empreendedores, empresas e ONGs na criação de negócios, consultoria em moda e vestuário, ações com a comunidade e atividades voltadas ao desenvolvimento profissional. O serviço é realizado gratuitamente pelos estudantes, orientados pelos professores, que por meio dos conhecimentos técnicos da universidade, contribuem com o crescimento regional. 

“O Composé foi criado para encorajar nossos futuros designers de moda, para que eles sejam agentes vivos de transformação, sonhem os sonhos de outras pessoas, de empresas, da comunidade e possam, por meio da moda, torná-los realidade. Esse espaço é de vocês acadêmicos. Portanto, aproveitem cada oportunidade, cada projeto, plano de negócio e demanda que chegue ao nosso escritório. Ele será um espaço para que vocês busquem sempre mais o conhecimento necessário para se tornarem profissionais de excelência”, enalteceu a coordenadora do curso de Design de Moda da Unifebe, professora Jô Rosa.   

Entre os serviços prestados à comunidade estão os de suporte para o desenvolvimento de plano de negócios, capacitação e treinamentos, consultoria em otimização dos processos produtivos, reposicionamento de marca e negócio de moda, modelagem e costura, análise de processos e produtos, realização de cursos gratuitos e ações solidárias com foco em moda e vestuário.  

“Alinhado aos anseios do nosso mercado regional, o Composé vem para estreitar ainda mais os laços entre a universidade e a comunidade. Ele permitirá que nossos estudantes de Design de Moda compartilhem suas experiências e vivências acadêmicas com o mercado de trabalho, aplicando as práticas criativas e técnicas que aprendem ao longo da graduação. Nosso papel como universidade comunitária é permitir que a sejamos propulsores das carreiras desses novos profissionais e, por meio deles, contribuir com o desenvolvimento da nossa região. Usufruam com sabedoria dessas oportunidades, que temos a certeza de que daqui sairão ainda mais cases de sucesso”, enfatizou a reitora da Unifebe, professora Rosemari Glatz. 

Para a acadêmica Maria Eduarda Sanzon Amorim, o Composé representa o comprometimento da instituição com o desenvolvimento dos estudantes. “A Unifebe investiu neste ambiente, pensando em tornar a jornada da graduação mais prática e dinâmica, com a orientação de professores e convidados especialistas na área. A partir de hoje, queremos criar e trilhar histórias que deixarão marcas em nossa instituição, pondo em prática todos os valores ensinados a nós pela universidade e professores”, destacou Maria Eduarda em seu discurso. 

 

Escritório de Moda e Vestuário 

Os atendimentos do Escritório de Moda e Vestuário são realizados após o agendamento prévio, realizado pelo cliente via site da Unifebe. O solicitante seleciona o tipo de atividade, descreve a solicitação e aguarda o contato da equipe. 

Após uma reunião de alinhamento, a equipe formada por professores e acadêmicos inicia a elaboração das soluções. As sugestões técnicas são então apresentadas ao cliente, que inicia o processo de implementação em conjunto com a assessoria do Composé. 

Os atendimentos do Composé iniciaram ainda em 2021, e durante esses meses o Escritório de Moda e Vestuário prestou consultoria e treinamento para uma das principais empresas de Cama Mesa e Banho da região, elaborou mais de três projetos focados na abertura de novos negócios, auxiliou uma empresa de pijamas com o desenvolvimento da coleção de inverno e, no momento, está criando o traje da realeza da Festa da Integração de Guabiruba. 

Mais de cem pessoas já participaram do desenvolvimento de todos os projetos executados, sendo 30 acadêmicos diretamente envolvidos em todos os processos. 

Os interessados nos serviços do Escritório de Moda e Vestuário podem agendar um horário pelo site da Unifebe. Os atendimentos presenciais são realizados semanalmente, às quartas-feiras, das 13h30 às 17h30, no Laboratório de Moda da Unifebe, campus Santa Terezinha.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Caça aos ovos no Zoobotânico atrai milhares de pessoas

Para marcar a última etapa da OsterBrusque, o Parque Zoobotânico recebeu neste sábado (16),uma das mais tradicionais ações voltadas às comemorações de Páscoa. Das 8h30 às 17h30,, crianças e adultos de Brusque e toda a região puderam percorrer o parque em busca de ovos para trocar por chocolate. Todos os 300 ovos foram encontrados. Uma das visitantes, Zaira Monteiro da Rocha, participou pela primeira vez de um...
Continuar lendo...

Caixa libera Saque Extraordinário do FGTS para novo grupo

Trabalhadores nascidos em junho já podem sacar até R$ 1 mil das contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) a partir desta quarta-feira (18). A Caixa Econômica Federal depositará o dinheiro na conta poupança digital usada para o pagamento de benefícios sociais e previdenciários. Os valores só podem ser movimentados por meio do aplicativo Caixa Tem, que permite o pagamento de contas domésticas e a...
Continuar lendo...

Nascidos de 1968 a 1983 podem sacar valores esquecidos

As pessoas nascidas de 1968 a 1983 ou empresas abertas nesse período que perderam o prazo para pedir o saque de valores esquecidos em instituições financeiras terão nova chance neste sábado (9). Das 4h às 24h, eles poderão participar de uma repescagem no site para agendar a retirada. O processo deve ser feito no site Valores a Receber, criado pelo Banco Central (BC) para a consulta e o agendamento da retirada de saldos residuais. Somente quem...
Continuar lendo...