(Vídeo) Professores da rede estadual recebem notebooks do Estado

Vídeos

Professores da rede estadual recebem notebooks do Estado

Profissionais da Educação e autoridades prestigiaram a solenidade de entrega de notebooks para os professores da rede estadual. Serão 370 notebooks, além de chromebooks  para a regional de educação que engloba as cidades da região, em um investimento estimado em R$ 2,4 milhões. 

O secretário estadual de Educação, Luiz Fernando Vampiro, destaca os investimentos feitos para tentar atualizar o setor e a aproximação do contexto escolar catarinense com a linguagem digital. “Entendemos que é de suma importância a cultura digital e o período pandêmico mostrou que estes equipamentos são de suma importância para o corpo docente ter uma relação muito pessoal, muito mais franca e aberta, rápida e direta com os alunos, seja de forma presencial, ou não. Este equipamento também possibilitará uma aula mais interativa”, descreve.

De acordo com ele, além do trabalho desenvolvido com os professores, em sala de aula, a secretaria também deve investir na qualificação de sua estrutura interna. A projeção do secretário é que a aproximação entre educação e tecnologia se intensifique ainda mais nos próximos anos e a preparação que o estado tem feito, visam aprofundar esta capacidade.

Inicialmente os materiais serão entregues a todos os professores efetivos, independente da carga horária, segundo o coordenador regional de Educação, Odair Bozio, classificou como uma grande satisfação o recebimento dos equipamentos. Já na saída do evento, eles assinaram o termo e retiraram seus equipamentos. “Depois de uma época pandêmica, a tecnologia vem muito a agregar com os professores. Era um anseio deles, fazendo solicitação já há algum tempo”. 

Segundo o coordenador, os itens poderão ser usados pelos professores desde a preparação de aulas, como seu uso durante o ensino ou qualificação dos professores. Bozio destaca os efeitos dos investimentos do Estado em sala de aula. “Não só essa entrega, mas tudo o que está acontecendo nas escolas, com manutenção, reforma e com ampliação dos nossos educandários. tudo isso, nós pensamos na qualidade da educação”, afirma. 

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Sequência do Futebol Amador será decidida hoje

A Fundação Municipal de Esportes de Brusque está buscando maneira de dar andamento ao Campeonato Municipal de Futebol Amador. A insegurança de árbitros durante as partidas se tornou um grande problema e ameaça a competição. O coordenador da FME, Eduardo Gohr, falou sobre o assunto na manhã desta segunda-feira (30) no programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade. A Liga Blumenauense de Futebol (LBF), que fornece a...
Continuar lendo...

Policia Civil prende suspeita de golpes contra idosa

Na sexta-feira (06), policiais civis da Delegacia de Polícia da Comarca de Tijucas cumpriram um mandado de prisão contra uma mulher suspeita de golpes em Tijucas. As vítimas eram principalmente idosos. A investigação começou a partir de um boletim de ocorrência registrado em fevereiro, de que uma mulher, se aproveitando da sua condição de agente comunitária de saúde, teria visitado a casa da vítima, solicitado informações e fotos para uma suposta atualização de dados da...
Continuar lendo...

Ex descumpre medida protetiva, invade casa e agride

Policiais militares foram acionados até a rua Valdino Ouriques, no bairro Timbezinho, em São João Batista, depois que um homem teria agredido um segundo homem homem. O agressor era ex-namorado da dona da casa e, ao ver o atual parceiro dela na varanda, passou a agredir o mesmo  Além de um soco na boca do homem, ele também agrediu a mulher. O relato feito para a polícia ainda indica que o passaporte com R$ 280, em dinheiro havia sumido da...
Continuar lendo...