(Vídeo) Professores da rede estadual recebem notebooks do Estado

Vídeos

Professores da rede estadual recebem notebooks do Estado

Profissionais da Educação e autoridades prestigiaram a solenidade de entrega de notebooks para os professores da rede estadual. Serão 370 notebooks, além de chromebooks  para a regional de educação que engloba as cidades da região, em um investimento estimado em R$ 2,4 milhões. 

O secretário estadual de Educação, Luiz Fernando Vampiro, destaca os investimentos feitos para tentar atualizar o setor e a aproximação do contexto escolar catarinense com a linguagem digital. “Entendemos que é de suma importância a cultura digital e o período pandêmico mostrou que estes equipamentos são de suma importância para o corpo docente ter uma relação muito pessoal, muito mais franca e aberta, rápida e direta com os alunos, seja de forma presencial, ou não. Este equipamento também possibilitará uma aula mais interativa”, descreve.

De acordo com ele, além do trabalho desenvolvido com os professores, em sala de aula, a secretaria também deve investir na qualificação de sua estrutura interna. A projeção do secretário é que a aproximação entre educação e tecnologia se intensifique ainda mais nos próximos anos e a preparação que o estado tem feito, visam aprofundar esta capacidade.

Inicialmente os materiais serão entregues a todos os professores efetivos, independente da carga horária, segundo o coordenador regional de Educação, Odair Bozio, classificou como uma grande satisfação o recebimento dos equipamentos. Já na saída do evento, eles assinaram o termo e retiraram seus equipamentos. “Depois de uma época pandêmica, a tecnologia vem muito a agregar com os professores. Era um anseio deles, fazendo solicitação já há algum tempo”. 

Segundo o coordenador, os itens poderão ser usados pelos professores desde a preparação de aulas, como seu uso durante o ensino ou qualificação dos professores. Bozio destaca os efeitos dos investimentos do Estado em sala de aula. “Não só essa entrega, mas tudo o que está acontecendo nas escolas, com manutenção, reforma e com ampliação dos nossos educandários. tudo isso, nós pensamos na qualidade da educação”, afirma. 

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Encontrado corpo de homem que desapareceu no rio em Botuverá

Na manhã deste domingo (12), o Corpo de Bombeiros relatou que o corpo do senhor João Batista Mariani, de 64 anos, que estava desaparecido desde o último domingo (05), foi encontrado.  De acordo com os bombeiros o corpo estava boiando nas margens do rio itajaí-Mirim, junto a um bambuzal, provavelmente boiou na madrugada de hoje. Os familiares não souberam informar o que a vítima estaria fazendo no rio na madrugada do último...
Continuar lendo...

Trio é levado à delegacia por suspeita de furto em Guabiruba

Três pessoas foram encaminhadas para Delegacia, após a Polícia Militar abordar o carro que eles estavam em Brusque. Os três seriam suspeitos de cometer um furto em Guabiruba. Segundo informações dos militares, uma guarnição se deslocou até a rua Alsácia, em Guabiruba para conversar com a vítima, que relatou que ao chegar em casa observou um carro Chevrolet/Corsa com placas de Itapema, parado em frente sua casa. A...
Continuar lendo...

Morre fundador do Colégio Potencial, de Brusque

Faleceu na última sexta-feira (5) o ex-diretor do Colégio Potencial, de Brusque, Adalberto Luiz Comin, de 59 anos. Atualmente, ele estava morando em Florianópolis. Adalberto, que era graduado em física e mestre em física nuclear pela Universidade Federal de Santa Catarina, foi sócio proprietário da Agência Advento e sócio fundador do Potencial Pré-Vestibular, bem como do Curso e Colégio Potencial, este último...
Continuar lendo...