Museu Casa de Brusque passa por reforma

O Museu Casa de Brusque está passando por reformas após captação de recursos destinados por empresas locais. Foram iniciados os trabalhos de troca do piso de taco de madeira por piso de cerâmica, pintura das paredes internas e acessibilidade para os sanitários, entre outras ações.

Em 2020 a  Casa de Brusque teve aprovado Projeto Cultural do Plano Anual de Atividades 2022, aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura. Foi com esta iniciativa que Florisa, Irmãos Hort, Havan, Zen S.A., ZM e Supermercados Archer colaboraram com a iniciativa , via dedução do Imposto de Renda. 

A historiadora e coordenadora do Museu Casa de Brusque,  Luciana Pasa Tomasi, falou sobre o início dos trabalho. “Estamos muito felizes com o apoio das empresas. A partir da reforma o museu vai ficar mais estruturado e mais bonito para receber as pessoas da comunidade e de outras cidades que vêm nos visitar,” destacou.

Além da reforma, o Museu Casa de Brusque também busca novos apoiadores para manter as atividades. “Agradecemos os patrocinadores que apoiaram este projeto tão necessário para a preservação da memória e da história do Vale do Itajaí-Mirim. No entanto, buscamos novos parceiros para podermos finalizar mais esta etapa”, disse o presidente da entidade, Ricardo Vianna Hoffmann.

Para fazer uma doação por meio do abatimento fiscal pessoas físicas e jurídicas podem contatar com a Casa de Brusque pelo telefone (47) 3351-2132 ou pelo e-mail: casadebrusque@gmail.com. A declaração de imposto de renda é feita de forma trimestral, semestral ou anual por pessoa física ou jurídica que pode direcionar os impostos a instituições culturais, contribuindo com o desenvolvimento regional. 

 

Sobre o Museu

O museu Casa de Brusque tem como objetivo reunir, preservar e disponibilizar para pesquisa um extenso e valioso acervo museológico, documental e fotográfico da história de Brusque e do Vale do Itajaí-Mirim, desde os tempos da Colônia Itajahy, fundada em 1860. Desde sua fundação recebe muitos visitantes, turistas, estudantes e pesquisadores da região, do Brasil e até do exterior, que buscam conhecer suas origens e a história da região do Vale do Itajaí-Mirim.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Vacinação da Covid-19 passa a ocorrer em todas as unidades de saúde que possuem sala de vacina

A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, informa que a partir de terça-feira (28), irá ampliar a descentralização da vacinação contra Covid-19. Agora todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que possuírem sala de vacina ofertarão o imunizante.  A diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, pede que a população procure os locais de...
Continuar lendo...

Homem com mandado de prisão ativo é preso no Brusque

Na noite desta quarta-feira (8), por volta das 22h21, um homem de 30 anos foi levado para Unidade Prisional Avançada de Brusque. Contra ele existia um mandado de prisão ativo. Segundo informações da Polícia Militar, o Copom recebeu a informação de que o motorista de um Fiat/Palio, com placas de Brusque, estava devendo para justiça e que ele estaria circulando pela cidade. Uma guarnição começou realizar rondas por...
Continuar lendo...

Mais de 1900 doses de vacina são aplicadas no Dia Nacional da Imunização, em Brusque

A quinta-feira (09), foi marcada pelo Dia Nacional da Imunização, em Brusque, algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS) estenderam os horários das salas de vacina e o resultado foi positivo, cerca de 1950 doses de vacina foram aplicadas, tanto da gripe, sarampo, vacinas de rotina e Covid-19. A vacinação também ocorreu na Policlínica.  A diretora de Atenção Básica, Camila Souza, agradeceu a comunidade por...
Continuar lendo...