Havan convida jovem premiada pela Nasa para bate-papo com colaboradores

Com apenas 20 anos e um currículo que inclui premiações pela Nasa e medalhas em olimpíadas do conhecimento, Katarine Emanuela Klitzke, visitou o Centro Administrativo da Havan, em Brusque (SC) e participou de um bate-papo com os colaboradores da varejista nesta semana. Natural de Timbó (SC), ela faz faculdade no Instituto de Tecnologia da Georgia (EUA) onde cursa Engenharia da Computação, Astrofísica e Inteligência Artificial. Foi considerada neste ano, uma das jovens mais promissoras do país segundo a lista "Under 30", da revista Forbes.

Entre os projetos de Katerine, está o desenvolvimento para a Nasa de um projeto que vai ajudar a agência espacial americana a levar a primeira mulher para a Lua, em 2025, além de sondas e robôs para Lua e Marte, em 2038. Além disso, na faculdade ela está criando o “AdaptLens”, lentes oculares que se adaptam ao grau do usuário, que devem chegar ao mercado em 2 anos.

Mas afinal, o que levou Katarine a sair de Timbó e conquistar tantos feitos? Foi sobre isso que Katarine conversou com os colaboradores da Havan. Por meio da sua história, ela busca despertar o interesse sobre inovação, tecnologia, ciência e principalmente, a busca pelos sonhos. Desde menina, ela tinha paixão por cálculos matemáticos e resolução de problemas. Na escola, conheceu as competições e participou de olimpíadas científicas em matemática, física, química, astronomia, biologia e robótica. Os bons resultados abriram portas no Brasil e no mundo, mas foi preciso muita dedicação.

Inovar é resolver problemas

Porém, mesmo tendo conquistando tanto reconhecimento por mérito da sua dedicação aos estudos, um dos pontos de reflexão de Katarine durante o bate-papo com a equipe Havan, foi sobre importância do trabalho coletivo visando à inovação. Para ela, inovar é resolver problemas. Como a maioria dos presentes eram colaboradores do Havan Labs, a mensagem de Katarine foi focada no uso da tecnologia para melhor experiência dos clientes Havan. “Eu sempre sonhei em ir para a Nasa, falava isso desde muito pequena. Mas além de sonhar, foi preciso ter tenha atitude fazer o que era preciso para tornar isso realidade. Hoje, o meu propósito é resolver problemas por meio da inovação. Tenho toda certeza, que será a inovação que vai garantir um futuro melhor para todos nós e acredito que esse pensamento pode ser compartilhado em diversos segmentos, inclusive da Havan”, disse a jovem.

Conforme o gerente do Havan Labs, Valter Soares, esses momentos de interação são muito importantes para que as equipes tenham novas ideias e perspectivas. “Nossas equipes têm a missão de criar soluções para toda a rede. É muito bacana ter alguém como a Katarine trazendo a mesma mensagem que norteia o nosso dia a dia. Ficamos muito felizes em recebê-la”.

Depois do bate-papo, a jovem conheceu alguns projetos desenvolvidos pelo Havan Labs, visitou a loja matriz e fez fotos com as equipes e principalmente, deixou uma mensagem de motivação para todos. Ficou a certeza que Katarine ainda irá brilhar muito no mundo na ciência e tecnologia e deixará importantes contribuições para a sociedade.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Barateiro Futsal enfrenta Female pela terceira rodada da Liga

Após vencer com propriedade o time do Pato Branco no último final de semana, pela Taça Infinity Aloe, o Barateiro Havan Futsal volta à quadra no próximo sábado (7), para a disputa da terceira rodada da Liga Feminina de Futsal (LFF), diante da Female. O jogo, que ocorre em Chapecó, às 20h, vale a consolidação das brusquenses nas primeiras colocações da tabela. Para fazer frente ao Corujão do Oeste, as...
Continuar lendo...

Trabalho de reanimação de bebê durou mais de uma hora

Diferentes equipes foram mobilizadas na tentativa de salvar a menina de cerca de dois meses, que teve seu óbito confirmado no início da tarde desta segunda-feira (20). As causas da morte ainda dependem de laudo médico. Informações das equipes de socorro indicam que a criança foi encontrada já sem respirar pelo pai, de 27 anos, ao acordar. Eram cerca de 10h50. Antes, por volta das 4h, ele havia alimentado a criança normalmente. No...
Continuar lendo...

Sinduscon comemora 32 anos de trajetória

O Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque, Guabiruba, Botuverá e Nova Trento – Sinduscon reuniu na noite de terça-feira, 31 de maio, associados, autoridades e parceiros para solenidade alusiva aos seus 32 anos de trajetória, completados no último sábado, 28. O evento foi realizado no hall do Centro Empresarial Social e Cultural de Brusque. Fundado no dia 28 de maio de 1990, com o principal objetivo...
Continuar lendo...