Unifebe firma parceria com hospital de Gaspar

Os acadêmicos do curso de Medicina da UNIFEBE contarão, a partir do próximo semestre, com um novo ambiente hospitalar para atividades práticas. Na tarde desta quarta-feira (23), o Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) firmou convênio com o Hospital de Gaspar, que possibilitará a realização das atividades práticas e ambulatoriais e, futuramente, a realização do internato médico.

O Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, conhecido como Hospital de Gaspar, foi inaugurado em 1970, e conta, atualmente, com mais de 100 leitos hospitalares. Atende diversas especialidades como ortopedia, pediatria, angiologia, clínica geral, infectologia e cirurgia geral, e cerca de 95% dos seus atendimentos são realizados pelo Sistema Único de Saúde, o SUS.

“O convênio que firmamos hoje com o Hospital de Gaspar, vem ao encontro do perfil regional característico do nosso curso de Medicina. Além disso, a capacidade técnica hospitalar que teremos à disposição, enriquecerá a formação humanista dos nossos acadêmicos”, destaca a reitora da UNIFEBE, Professora Rosemari Glatz.

O Hospital é o único ambiente médico de Gaspar que atende 24 horas por dia nos serviços de urgência e emergência. A entidade, que é filantrópica, oferta em média 5,2 mil atendimentos mensais no pronto atendimento, e aproximadamente 62,4 mil por ano.

Para o pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa, o convênio firmado soma aos demais convênios que já estão em andamento com hospitais de Brusque. “Estamos em busca constante de parcerias que garantam a qualidade do processo de ensino-aprendizagem dos nossos acadêmicos, assim como já temos êxito com o Hospital Azambuja e Dom Joaquim. Teremos agora mais uma opção para ofertar aos nossos alunos para realização das atividades práticas”, complementa Gripa.

A assinatura contou com a presença da reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, do vice-reitor e pró-reitor de Administração, professor Sergio Rubens Fantini, do pró-reitor de Graduação, Professor Sidnei Gripa, e da diretora administrativa e procuradora do Hospital de Gaspar, Fabiana Helena Gomes Massari.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões