(Vídeo) Revisão de remuneração de servidores e de cargos de cuidador escolar são aprovados na Câmara

Vídeos

Revisão de remuneração de servidores e de cargos de cuidador escolar são aprovados na Câmara

A proposta de revisão da remuneração dos servidores públicos de Guabiruba em 10,8%, equivalente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do último ano,foi aprovada de forma unânime, nesta terça-feira (22). O índice havia sido estabelecido em assembleia sindical, no início da semana, e vinha sendo debatida entre Executivo, servidores e sindicato.

O valor é válido tanto para os servidores da Prefeitura, quanto da Câmara de Vereadores, por meio de decreto, também confirmado em plenário. Após a aprovação, a medida segue para sanção do prefeito Valmir Zirke. 

Além da proposta, aprovada em regime de urgência, os vereadores também votaram favorável a lei complementar que aumenta em 10 o número de cargos de cuidador escolar para as escolas da rede pública. “O secretário de Educação justificou esse número de aumento de cargos com os números”, comentou o presidente da Câmara, Cristiano Kormann, em referência às 144 crianças que necessitam do serviço. “Todos esses casos merecem a devida atenção”.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões