Repórter da Rádio Cidade é finalista do Prêmio Acaert - Microfone de Ouro

A Acaert anunciou, nesta terça-feira (22) os finalistas da 11ª edição do  Prêmio Acaert - Microfone de Ouro. Entre eles , na categoria Melhor Repórter Esportivo Feminina, está a repórter Camila Costa, da Rádio Cidade.

São cinco finalistas em cada uma das 27 modalidades. Agora, os escolhidos serão analisados por um segundo júri, composto por convidados do mercado nacional. Os grandes vencedores entre os cinco finalistas de cada modalidade serão divulgados em cerimônia marcada para o dia 23 de maio, no Centrosul, em Florianópolis. Concorreram ao prêmio trabalhos de 107 emissoras de rádio, das quatro redes de tv, 16 agências e 07 instituições de ensino superior.

Ana Camila Costa tem 32 anos e é formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Pampa, em São Borja, Rio Grande do Sul. Iniciou a carreira na Rádio Integração, de Restinga Sêca, no mesmo estado, em fevereiro de 2012.

Nos 10 anos de rádio, em 2022, Camila cobriu do esporte amador à ascensão do Brusque F.C. “Meu primeiro jogo, ainda no esporte amador, foi em 16 de março de 2014. Vim morar em Brusque em 2019, ano que iniciei meu trabalho na Rádio Cidade, os primeiros jogos fazia entrevista com a torcida e depois com o tempo fui escalada para as reportagens dos jogos. De lá para cá foram inúmeras e importantes decisões com o Brusque FC. Vi a equipe subir da série D para C, da C para B e ano passado permanecer na segunda divisão do futebol brasileiro. Agradeço muito a Rádio Cidade pelas oportunidades, por acreditarem em mim. Estou muito feliz com tudo isso e sou grata a essa emissora por abrir espaço”, comenta.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões