Clássico Moda Brusque Vôlei e Blumenau decide vaga na Superliga A

Depois de vencer a equipe do Bradesco Esportes no último compromisso da primeira fase da Superliga B, a equipe da Abel Moda Brusque Vôlei já foca agora todas as suas atenções para as semifinais da competição.

E o duelo que vale vaga à elite do voleibol nacional tem tudo para pegar fogo. O clássico catarinense, diante Blumenau, vai definir quem será o representante de Santa Catarina na Superliga A.

Por ter melhor campanha, a equipe blumenauense tem a vantagem de decidir em casa a série melhor de três. O time de Blumenau venceu  a equipe do Sesi (SP) por 3 sets a 1 nesta sexta (18) e finalizou a competição com 21 pontos, na segunda colocação. Já o clube de Brusque, com a vitória por 3 sets a 1 sobre o Bradesco chegou a 20 e acabou no terceiro lugar. No outro confronto das semifinais, São Caetano e Atacadão/São Carlos vão definir um dos finalistas. A primeira equipe encerrou a fase na liderança com 24 pontos, enquanto a segunda terminou com 20, mesma pontuação de Brusque, com o posicionamento definido nos critérios de desempate. São Caetano e São Carlos foram os únicos algozes de Brusque até o momento na competição. 

Desafio
As equipes de Brusque e Blumenau se conhecem bem e até o momento já protagonizaram grandes confrontos desde o ano passado, quando o time de Brusque foi formado. De lá para cá foram três encontros, todos com vitória do time brusquense. 

Nesta Superliga B, as equipes se enfrentaram no dia 4 de fevereiro. Na ocasião, o jogo marcou a estreia do time de Brusque em casa, em duelo que contou também com a participação de Ruht Hoffmann, então com 85 anos, como a atleta mais idosa do mundo a atuar num jogo oficial da modalidade. 

Em quadra, com grande público na Arena, os times fizeram um embate emocionante. Blumenau chegou a ter a vitória nas mãos com dois match points no quarto set, mas Brusque virou o jogo e venceu por 3 sets a 2, para delírio da torcida. 

 

Agenda de jogos
As equipes começam a decidir a vaga à final em Blumenau. Já o segundo confronto ocorre na Arena Brusque.

Como a série é melhor de três, se alguma equipe vencer os dois jogos automaticamente já estará na final e com a vaga garantida na Superliga A.

Caso cada time vença um confronto, haverá um terceiro duelo, o de desempate, que será realizado em Blumenau. As datas e horários das partidas ainda estão sendo definidas pela CBV.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Polícia Civil apreende carga de R$ 300 mil em cigarros eletrônicos

Nesta quinta-feira (26), a Polícia Civil apreendeu uma carga com cigarros eletrônicos, em Blumenau. A ação é do Núcleo de Inteligência da 3ª Delegacia Regional de Polícia e da Divisão de Investigação Criminal. A investigação constatou que o comércio se destinava a vendas exclusivas de cigarros eletrônicos. Durante a abordagem foram apreendidos: 1391 unidades de essência juice; 173...
Continuar lendo...

Anunciado o novo secretário de Assistência Social de Brusque

O prefeito de Brusque, Ari Vequi, anunciou no final da manhã desta segunda-feira (21), o novo secretário de Assistência Social. Trata-se de Leandro Hyarup, que até então, atuava como diretor da Câmara de Vereadores. Durante o encontro estavam presentes o vice-prefeito Gilmar Doerner e os vereadores Jean Dalmolin e André Rezini e o secretário de Governo, Dirceu Marchiori. “É uma alegria e um grande desafio estar a frente...
Continuar lendo...

Brusque possui 4 pessoas internadas por conta da Covid

Brusque registrou de quinta-feira (16), até essa sexta-feira (24), 183 novos casos de Covid-19, segundo demonstra o Boletim Epidemiológico divulgado pela Diretoria de Vigilância em Saúde. Assim, a cidade soma 43.508 pessoas que já tiveram o vírus desde o começo da pandemia. Conforme os dados, do total de casos, 42.022 são considerados recuperados. Há 130 casos ativos e três em investigação. Atualmente, uma...
Continuar lendo...