Polícia Federal faz operação contra tráfico internacional de armas

A Polícia Federal (PF) cumpre hoje (15) sete mandados de prisão preventiva contra acusados de tráfico de armas internacionais. A operação Florida Heat, que está sendo realizada no Rio de Janeiro, Campo Grande (MS) e Miami, também realiza buscas e apreensões.

Segundo a PF, a organização criminosa trazia ilegalmente armas dos Estados Unidos para o Brasil, através de contêineres e encomenda postal. O armamento entrava no país pelo Amazonas, São Paulo e Santa Catarina. O destino final dos carregamentos era uma residência em Vila Isabel, na zona norte do Rio.

As armas eram acondicionadas dentro de equipamentos como máquinas de soldas e impressoras. O despacho era feito juntamente com outros produtos, como telefones, equipamentos eletrônicos, suplementos alimentares, roupas e calçados.

Uma vez no Brasil, as peças de armas enviadas separadamente eram montadas e depois distribuídas para facções criminosas. No processo, segundo a PF, os armeiros usavam também impressoras 3D.

Churrascaria

O dinheiro usado na compra era enviado através de doleiros. Um brasileiro, dono de churrascarias na cidade norte-americana de Boston, é suspeito de repassar o dinheiro para outras pessoas nos Estados Unidos.

Já o dinheiro obtido com a revenda das armas aqui no Brasil era investido em imóveis residenciais, criptomoedas, ações, veículos e embarcações.

Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. Além da prisão e das buscas e apreensões, foi decretado o sequestro de bens avaliados em R$ 10 milhões.

A ação conta com a participação da Agência de Investigações de Segurança Interna (Homeland Security Investigations) da Embaixada dos Estados Unidos.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Ex companheiro é acusado de esfaquear mulher no Santa Rita

Uma mulher levou várias facadas na noite desta quinta-feira (5), depois que um homem invadiu seu apartamento que fica localizado na rua Coelho Neto, bairro Santa Rita, em Brusque. Foi por volta das 19h, o Corpo de Bombeiros se deslocou até o local onde encontrou a vítima com muito sangramento. Foram realizados os primeiros atendimentos no local, e em seguida à mulher foi encaminhada com ferimentos graves ao Hospital Azambuja. O principal suspeito de cometer o...
Continuar lendo...

Agredida pelo marido, mulher acaba no hospital

A Polícia Militar de Brusque foi acionada na manhã deste segunda-feira (18), por volta das 09h10, após um homem agredir sua esposa. O fato ocorreu no bairro bairro Águas Claras. No local foi confirmado pelos militares que ele tinha batido na mulher e, devido à agressão, ela teve de ser levada por familiares ao hospital, com lesões leves e uma crise nervosa. Diante do dos fatos, ele foi conduzido  para a delegacia.
Continuar lendo...

Homem tenta desconversar polícia para não ser preso na casa da ex

Flagrado pela própria polícia na casa da ex-mulher, sob acusação de estar descumprindo medida protetiva expedida em favor dela, um homem tentou desconversar os policiais para escapar. Ele disse desconhecer a existência do documento que o obriga a ficar, no mínimo, 50 metros de distância dela. O fato foi registrado por volta de 20h30 de ontem, quarta-feira (11), em Indaial. A mulher acionou a Polícia Militar, informando...
Continuar lendo...