Acusado de arrastar mulher por 800 metros após acidente vai a júri popular

O caso do homem acusado de derrubar um motociclista e uma passageira em via pública e arrastar a mulher debaixo do carro pelas ruas centrais de Rio do Sul, no ano de 2014, já tem data definida para julgamento. Esgotados os recursos, o réu estará no Tribunal do Júri daquela comarca no próximo dia 5 de maio​. Ele responderá por dupla tentativa de homicídio qualificado, por motivo fútil e meio cruel.

O fato que teve ampla repercussão e foi registrado no dia 13 de abril de 2014. Segundo denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), na madrugada daquele dia, o motorista, sob influência de álcool, teria invadido a via de rolamento por onde trafegava a motocicleta. Ao ser repreendido pelo condutor da moto, o motorista do carro teria perseguido o casal e colidido na traseira do veículo, derrubando-os.

Depois da queda, o réu teria passado com o carro por cima da passageira, oportunidade em que o capacete dela ficou preso na parte inferior do veículo. Mesmo ciente que a mulher estava presa ao carro, ele teria seguido em alta velocidade, com manobras em zigue-zague na tentativa de se livrar do corpo dela.

Ainda segundo o MPSC, nem mesmo o barulho provocado pelo atrito, o alerta de populares e os gritos de socorro da vítima surtiram efeito. A mulher só consegui se desprender do veículo por conta de um desnível da rua. O motorista fugiu em seguida sem prestar auxílio. A vítima, que teve ferimentos gravíssimos, foi encaminhada ao hospital pelo Corpo de Bombeiros.

A sessão do Tribunal do Júri, designada para o dia 5 de maio, às 12h, será presidida pelo juiz Claudio Marcio Areco Junior, titular da Vara Criminal da comarca de Rio do Sul. O acesso à sala física da sessão de julgamento será restrita ao do juiz presidente, ao promotor de justiça, aos defensores, aos jurados a integrar Conselho de Sentença e aos auxiliares da justiça. A sessão será transmitida pelo canal do TJSC no YouTube.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Santa Catarina bate o recorde de declarantes do Imposto de Renda Pessoa Física

Com o prazo regular para a entrega do Imposto de Renda Pessoa Física se encerrando à meia noite de ontem (31), um total de 1.769.139 declarações foram entregues pelos contribuintes de Santa Catarina. O número de declarações é 12% maior do que o registrado ao final do prazo no ano passado. No Brasil todo foram entregues 36.322.912 declarações de IRPF. O aumento no número de declarantes em Santa Catarina o maior...
Continuar lendo...

(Vídeo) Escola do Empreendedor é alternativa gratuita para quem quer aprender como iniciar o próprio negócio

Desde 2021, quem precisa dar os primeiros passos na criação de uma empresa ou busca mais informações sobre como atuar como Micro Empreendedor Individual (MEI) tem uma opção gratuita, em Brusque. A Escola do Empreendedor funciona na Prefeitura de Brusque e, em pouco mais de 1h de aula, serve de assistência para empreendedores locais. “Preparamos com muito carinho, onde esse material é muito importante, com uma linguagem simples e...
Continuar lendo...

Sub-20 do Carlos Renaux é derrotado pelo Caravaggio

No domingo(17) de Páscoa, o Sub-20 do Carlos Renaux viajou até a cidade de Forquilhinha, onde no Estádio Pinheirão enfrentou o Caravaggio, pela sexta rodada do Catarinense Série B. Jogo que terminou com vitória do time da casa pelo placar de 1 a 0. A partida marcou a estreia de novo técnico do Renaux, Tiago Hugue. Na primeira etapa, as principais chances foram criadas com chutes de fora da área, fator que dominou as...
Continuar lendo...