A partir desta segunda, nascidos de 1968 a 1983 podem agendar saque de valores esquecidos


A partir de hoje (14), as pessoas nascidas entre 1968 e 1983 ou empresas abertas nesse período poderão pedir o saque de recursos esquecidos em instituições financeiras. O processo deve ser feito no site Valores a Receber, criado pelo Banco Central (BC) para consulta e agendamento da retirada de saldos residuais.

A consulta foi aberta na noite de 13 de fevereiro. Na ocasião, o próprio sistema informou a data e o horário em que usuários com recursos a sacar devem retornar ao site para fazer o agendamento. O processo vai até sexta-feira (18). Quem perder o prazo ou o horário poderá fazer uma repescagem no sábado (19), das 4h às 24h. O usuário que perder a repescagem só poderá retornar a partir de 28 de março.

Após o pedido de saque, a instituição financeira terá até 12 dias úteis para fazer a transferência. A expectativa é que pagamentos realizados por meio de Pix ocorram mais rápido.

Para agendar o saque, o usuário deverá ter conta nível prata ou ouro no Portal Gov.br. Identificação segura para acessar serviços públicos digitais, a conta Gov.br está disponível a todos os cidadãos brasileiros. O login tem três níveis de segurança: bronze, para serviços menos sensíveis; prata, que permite o acesso a muitos serviços digitais; e ouro, que permite o acesso a todos os serviços digitais.

Segundo o BC, cerca de 114 milhões de pessoas e 2,7 milhões de empresas acessaram o sistema de consultas criado para o resgate do dinheiro. Desse total, 25,9 milhões de pessoas físicas e 253 mil empresas descobriram que têm recursos a receber.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

11ª Oficina Participativa de Revisão do Plano Diretor ocorre nesta quinta

Prosseguem nesta quinta-feira (9), as atividades das oficinas participativas nos bairros, dentro do processo de revisão do Plano Diretor de Brusque. Desta vez, a ação voltada à discussão com a comunidade e entidades representativas da região central da cidade, contemplando o Centro I, Centro II, São Luís, Santa Rita, Cerâmica Reis, São Pedro, Sttefen e RPPN - Chácara Edith. O encontro, agendado para a Escola de...
Continuar lendo...

Governo trabalha para reduzir número de candidatos

Em entrevista ao programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade, nesta segunda-feira (4), o prefeito de Brusque, Ari Vequi (MDB) disse que o grupo político que o apoia no governo está tentando viabilizar a eleição de representantes da cidade no pleito de outubro para a Assembleia Legislativa e Câmara Federal. Ele voltou a afirmar que os dois nomes que devem ir à disputa e apoiados pelo governo são o ex-prefeito Jonas Paegle (PSC), a...
Continuar lendo...

Novo diretor-presidente do Samae Brusque visita área técnica da companhia

Nesta segunda-feira (4), o novo diretor-presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque, William Molina, acompanhado da nova diretora-geral, Anelise Ketzer, visitou a área técnica da companhia. Na ocasião, ambos conversaram com os servidores que atuam nos setores operacionais da autarquia, com o objetivo de informar como será realizada a gestão do Samae sob a nova direção. Para as dezenas de...
Continuar lendo...