Com primeiro tempo movimentado, Brusque e Avaí empatam na Ressacada

A primeira partida do Brusque, nas quartas de final do Campeonato Catarinense, neste domingo (13), foi debaixo de chuva, na capital. Na Ressacada, a equipe enfrentou os donos da casa em partida 

O Brusque se lançou ao ataque e cavou escanteio, nos primeiros movimentos do jogo, mas a bola foi afastada pela defesa. Com quatro, também depois de escanteio, Luiz Antônio pegou bem na bola e acertou a trave. 

A insistência do Brusque no ataque deu resultado positivo aos 7 minutos em um golaço. Depois de troca de passes, o cruzamento veio do lado direito e Fernandinho, de voleio, abriu o placar para o Quadricolor. 

Com o placar favorável, o Brusque manteve a postura adotada nos primeiros minutos da partida. Aos 15, Airton, teve a chance, após bom passe de Rodolfo Potiguar, mas a bola ficou com o goleiro. Douglas, no minuto seguinte, em um choque com Alex Sandro, acabou sentindo e precisou ser substituído por Vladimir.

Os donos da casa criaram a primeira chance de perigo com o relógio quase chegando aos depois dos 25 minutos de bola rolando. Copete recebeu e tentou o chute, mas sem sucesso. Se ele perdeu na primeira, não perdeu na segunda. Em falha de marcação de Everton Alemão, aos 32,  Copete, aproveitou o passe de Muriqui e colocou para o fundo do gol. Tudo igual

A igualdade no placar também se refletiu em um maior equilíbrio na partida. O Avaí ainda tentou com Morato, de cabeça, aos 44 minutos. A bola foi para fora 

 

Segundo tempo apagado

Na volta do intervalo começou de forma muito parecida com a primeira etapa. Primeiro, Vladimir foi fundamental para evitar que a bola chegasse em Alex Sandro. Eram menos de um minuto da etapa complementar. Outro lance de perigo veio em chute de Luiz Antônio. De primeira, o volante bateu forte e ela subiu. Ele também tentou levar perigo ao gol avaiano em cobrança de falta, que foi para fora.

Após o começo movimentado e trocas na equipe da casa, a partida ficou mais equilibrada e com mais disputa pela bola. O goleiro Jordan salvou o Bruscão, colocando a bola para escanteio depois da cobrança de Lourenço. O goleirão precisou ser substituído após lance de disputa com Jô. Ruan Carneiro ganhou a chance de atuar.

Os donos da casa tentaram criar oportunidades com Copete, com 42. A chance do atacante ficou na defesa de Ruan Carneiro. Jà o Brusque respondeu em chance com de Mateus Trindade, com chute de fora da área, mas ganhou muita altura. E ficou nisso. As duas equipes voltam a se enfrentar no sábado (26), no estádio Augusto Bauer. O Quadricolor tem a vantagem do empate no jogo de volta.

 

Avaí

Douglas (Vladimir), Lourenço, Bressan, Betão, Cortez, Raniele (Bruno SIlva), Jean Cléber, Morato, Muriqui, Copete e Rômulo (Jô).

 

Brusque

Jordan (Juan Carneiro), Toty, Éverton Alemão, Wallace, Airton (Alex Ruan), Zé Mateus (Trindade) , Rodolfo Potiguar, Luiz Antônio, Jailson (Lucas Silva), Alex Sandro e Fernandinho (Bruno Santos)

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões