Vídeos
Reunião vai buscar saída para atrito na Estrada do Jantador
Uma reunião entre vereadores e membros do Cartório de Registro de Imóveis de Brusque e do Instituto Brusquense de Planejamento (Ibplan) vai discutir uma saída para o impasse entre moradores na popular Estrada do Jantador. A via liga as regiões do bairro Limeira Alta, em Brusque, com a cidade de Canelinha. Conforme reportagem veiculada pela Rádio Cidade no dia 25 de março, atrito entre pessoas daquela região sobre passagem pela estrada está acirrando os ânimos.
Na sessão da última terça-feira (8) da Câmara Municipal de Brusque, o tema foi levantado pelo vereador Cassiano Tavares (Podemos), o Cacá. Ele citou justamente a reportagem da Rádio idade a respeito do tema.
“Eu, sinceramente, achei que aquilo já tinha sido resolvido, mas depois que vi a reportagem percebei que ainda não”, disse o parlamentar na tribuna.
Na mesma sessão, um grupo de moradores daquela área esteve presente. Eles carregavam uma faixa e fizeram protesto de forma pacífica, pedindo ajuda da Câmara quanto ao assunto.
O vereador André Vechi (DC) disse que o problema reside em as terras pela qual passa a estrada serem privadas, o que impede a Prefeitura de fazer algum tipo de serviço, como melhoria ou até mesmo intervir no atrito.
No entanto, frisou que a reunião será realizada com o objetivo de tentar uma saída para o conflito. Inicialmente, ela estava marcada para ontem, quinta-feira (10), mas não aconteceu devido a outras agendas dos parlamentares. Ele acredita que isso ocorra na próxima semana.
O vereador Cacá fez um Requerimento endereçado à Prefeitura, que foi aprovado na sessão, para que se tenha informações sobre como o caso está sendo tratado pelo poder público.