Brusque tem menos de 100 casos ativos de Covid-19

O boletim epidemiológico divulgado pela Diretoria de Vigilância em Saúde na tarde desta quarta-feira (09), demonstra que são 41.940 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia, em Brusque. Nas últimas 24 horas, foram notificadas oito novas ocorrências da doença no município. Do total de infectados, 41.494 pacientes estão recuperados. Há 98 casos ativos e três em investigação.

Atualmente, cinco pessoas estão internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e duas em enfermaria. Desde que a pandemia começou, em março de 2020, até o momento, foram registrados 348 óbitos.

Vacinação

Em relação às vacinas, já foram aplicadas 252.043 doses do imunizante no município. Os parcialmente imunizados são 106.887. E os totalmente imunizados somam 105.381. A terceira dose foi aplicada em 36.004 pessoas. Nas crianças de 05 a 11 anos, foram 2.037 doses do imunizante Pfizer, já os de 06 a 17 anos, foram 1.195 doses de Coronavac. Totalizando 3.232 crianças vacinadas.

Orientações

Em caso de sintomas de gripe, a comunidade deve procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS), que atendem de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h. Também pode recorrer à Policlínica, que atende das 13h às 22h.

O Centro de Testagem atende com demanda limitada, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Arena Brusque.

Nos outros horários, o atendimento ocorre nos hospitais Azambuja e Dom Joaquim, que mantém plantão pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo WhatsApp: (47) 98436-0963.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Descentralização da vacinação contra a Covid-19 começa na próxima segunda-feira

A partir de segunda-feira (30) a Secretaria de Saúde começa a descentralização da vacina contra Covid-19. O Centro de Vacinação na Uniasselvi será desativado e as Unidades Básicas de Saúde (UBS), dos bairros Jardim Maluche, Limeira e a Policlínica passarão a ofertar a vacina.  A diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, explica que a vacina não ocorrerá em todas as UBS....
Continuar lendo...

(Vídeo) Lageado Alto recebe sessão itinerante da Câmara, em sessão com boa participação de público

A Câmara de Vereadores mobilizou sua estrutura, além de representantes do Executivo até o bairro Lageado Alto, nesta terça-feira (31). A sessão itinerante do mês de maio ocorreu nas dependências do Museu da comunidade italiana. No encontro, sem caráter deliberativo, a possibilidade de ouvir a comunidade local e esclarecimento de dúvidas estão no foco. Entre os temas abordados como demanda, o secretário da ...
Continuar lendo...

Santa Catarina é o estado com menor taxa de latrocínios do Brasil

Santa Catarina tem a menor taxa de latrocínios do país e é o segundo com a menor taxa de homicídios, conforme dados divulgados pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2022. O documento leva em consideração os dados completos do ano passado e mostram a segurança do Estado. O registro de latrocínios é de 0,25% para cada 100 mil habitantes, 0,9 pontos a menos que o Paraná, segundo colocado. Em...
Continuar lendo...