(VÍDEO) Problemas em ruas e Dia da Mulher marcam sessão

Vídeos

Vereadores cobram melhorias em ruas e prestam homenagens pelo Dia Internacional da Mulher

Em uma sessão sem projetos previstos para votação, a Câmara de Vereadores de Guabiruba teve nova reunião nesta terça (8). Além de homenagens relacionadas ao Dia Internacional da Mulher, os parlamentares também fizeram pedidos por manutenção em vias públicas.

Entre as manifestações, Vilmar Gums, falou sobre a necessidade de atenção com rua Antônio Schimit, no bairro Aymoré. Em imagens mostradas pelo parlamentar, é possível ver a via não pavimentada em estado precário de manutenção, mas, outro indicado por ele são as reclamações recorrentes de poeira e lama, que acaba chegando até a rua Sternhal.

“Não foram feito as providências cabíveis e acredito que não foi bem feito. Toda chuva, gera esse transtorno ou poeira”, resumiu. De acordo com Gums, durante a visita no local houve a sinalização por parte dos moradores de interesse na pavimentação da via, tema que deve ser levado ao Executivo.

Única parlamentar mulher do Legislativo de Guabiruba, Simone Fischer, destacou a força da delas e os desafios diários enfrentados. Segundo ela, também é necessário que o reconhecimento do 8 de março também tenha reflexo nos outros dias do ano. 

“Com certeza é uma data lembrada, mas que não seja só esse dia lembrado. Temos que lembrar da força e da garra da mulher pelas conquistas que já enfrentamos e que conseguimos suprir e, hoje, somos bem representadas em vários espaços, onde, antes somente eram ocupados por homens”, afirma. 

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Assinada Convenção Coletiva com reajuste salarial da construção civil

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (12), os presidentes do Sindicato dos Trabalhadores nas indústrias da construção e do mobiliário de Brusque e região (Sintricomb), Isaías Otaviano, e do Sindicato das Indústrias da construção e do mobiliário de Brusque, Guabiruba, Botuverá em Nova Trento (Sinduscon), Ralph Márcio e Silva, assinaram a Convenção Coletiva de trabalho...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Colisão destrói carros e deixa pessoas feridas

Dois carros bateram de frente no começo da Rua Florianópolis, bairro Primeiro de Maio, por volta das 09h desta quinta-feira (23). Com a colisão,  ambos os motoristas foram levados ao hospital. Segundo informações da reportagem da Rádio Cidade, que esteve no local, o acidente ocorreu após a rótula que da acesso à rua Nova Trento, próximo ao complexo Renaux.  A colisão envolveu uma Fiat/Stada e um...
Continuar lendo...

10ª Oficina Participativa de Revisão do Plano Diretor ocorre nesta quinta

Prosseguem nesta quinta-feira (02), as atividades das oficinas participativas nos bairros, dentro do processo de revisão do Plano Diretor de Brusque. Desta vez, a ação voltada à discussão com a comunidade e entidades representativas da região oeste da cidade, contemplando os bairros Maluche, Guarani e Rio Branco. O encontro, agendado para a Escola de Educação Básica Dom João Becker, inicia às 18h30. De acordo com o...
Continuar lendo...