Veto sobre medicamentos é derrubado pelos vereadores

Com maioria absoluta, a Câmara Municipal de Brusque derrubou o veto do prefeito Ari Vequi (MDB) um projeto de lei que liberava receitas médicas da iniciativa privada para retirada de medicamentos da farmácia básica via Sistema Único de Saúde (SUS). Apresentado no ano passado, o projeto tem como autor o vereador André Batistti (PL), o Deco.

Na tribuna, o parlamentar argumentou que o projeto tem como objetivo facilitar a vida dos cidadãos e não interfere em nada no orçamento do município. Ele citou como exemplo os sindicatos, que antigamente tinham pacientes atendidos por médicos nas entidades e que buscavam medicamentos junto às unidades básicas de saúde.  Desde 2015 isso não acontece mais e a Prefeitura tem se negado a retomá-lo.

A fala de Deco foi seguida por outros vereadores. Entre eles, André Vechi, do Democracia Cristã, e Nick Imhof, do MDB, ambos na base de apoio ao governo.

vechi, inclusive, disse que o veto do prefeito não foi pelo mérito, mas quanto à inconstitucionalidade do mesmo.

Já Imhof disse que a liberação dos medicamentos para receitas obtidas por médicos no atendimento privadaomnao afeta o orçamento da Prefeitura, pois o Sistema Único de Saúde é para todos.

O veto do prefeito foi derrubado com votos de todos os vereadores. Com isso, o projeto passa a valer e será promulgado pelo Legislativo. 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Prefeito de Botuverá sofre infarto e é hospitalizado

O prefeito de Botuverá, Alcir Merizio, divulgou em suas redes sociais que sofreu um infarto na noite da última sexta-feira (24). Alcir acabou sendo internado no Hospital Imigrantes. De acordo com relato de Merizio, ele estava em casa com a família, quando começou a sentir mal-estar. De pronto, o prefeito se encaminhou até o hospital, onde foi confirmado internado. Prontamente, a equipe médica o transferiu para a UTI, onde foi realizada...
Continuar lendo...

(Vídeo) Com visita de comitiva alemã, Câmara aprova Código de Obras, em primeira votação

Em horário alterado por conta da programação de aniversário do município, a Câmara de Vereadores de Guabiruba se reuniu nesta terça-feira (7) e realizou a primeira votação do Código Municipal de Obras. O encontro também foi marcado pela visita da comitiva de políticos da região alemã de Karlsdorf-Neuthard. O prefeito, Sven Weigt, dividiu a mesa de diretoria, com o prefeito Valmir Zirke e a mesa...
Continuar lendo...

Com golaço de Fernandinho, Brusque empata com Camboriú

A grande final do Campeonato Catarinense teve início nesta quarta-feira (30). Às 20h30, Camboriú e Brusque começaram a decisão de 90 minutos. O time brusquense foi até Balneário Camboriú e empatou com a equipe da casa em 1 a 1. Logo no primeiro minuto de jogo, o Camboriú surpreendeu o Brusque, abrindo o placar. Depois de uma cobrança de escanteio, a bola sobrou para Juliano, que, de fora da área, chutou no...
Continuar lendo...