Brusque sai atrás no placar e busca empate nos acréscimos

Na rodada de encerramento da primeira fase do Campeonato Catarinense, o Brusque recebeu o Figueirense, no Augusto Bauer. Para o Quadricolor, a partida valia a liderança da tabela do estadual.

Em começo de jogo com tudo, o Brusque tomou a iniciativa da partida e, com seis minutos, Alex Sandro tentou a conclusão ao gol, mas ficou na defesa do goleiro Rodolfo Castro. No minuto seguinte, Airton cruzou e encontrou Lucas Silva, na pequena área, mas o cabeceio saiu por cima do gol. 

Com 12, Diego Jardel passou por dois e foi parado com falta por Uésley Gaúcho. A cobrança acabou subindo. O atacante Lucas Silva também teria nova chance com 22 minutos, após cruzamento de Toty, mas a bola também passou sobre o gol.

O goleiro do Figueirense também precisou trabalhar no passe de Diego Jardel, buscando Lucas Silva, aos 32. O goleirão saiu e interceptou a tentativa. Ele foi salvo pela defesa, aos 40, depois de cruzamento do centroavante Quadricolor. Jailson quase balançou as redes no fim do primeiro tempo primeiro aos 45, de cabeça, depois, aos 46, também de cabeça, 

 

Reação

Se o Brusque foi melhor no primeiro tempo, na volta do intervalo, a equipe sofreu com um ataque oportunista do Figueirense. Já com quatro minutos, Jordan precisou intervir em chute de Uesley Gaúcho. Um minuto depois, ele não conseguiu evitar o gol de Natan Maciel, que pegou a sobra e bateu de primeira para o fundo das redes.

O Quadricolor tentou empatar com Alex Sandro, mas foi o Figueirense, aos 10, que ampliou, com Luizinho. No contra-ataque, ele passou por Wallace e concluiu para o gol. Na busca pelo empate, Bruno Santos, aos 16, parou em Rodolfo Castro.

Se o Brusque precisava de gols, Alex Sandro, artilheiro do campeonato, entregou. O atacante balançou as redes aos 21, depois de cruzamento de Alex Ruan. Ele seria decisivo na definição da partida, já nos acréscimos. Depois que a arbitragem marcou penalidade sobre Jaílson ele marcou mais um para alcançar a artilharia do campeonato.

 

Brusque

Jordan, Toty, Éverton Alemão, Wallace, Airton (Alex Ruan), Trindade, Luiz Antônio; Jailson, Diego Jardel (Pedoca), Alex Sandro e Lucas Silva (Bruno Santos).

 

Figueirense

Rodolfo Castro, Natan Masiero, Pablo, Kelvin (Maurício), Mário Henrique, Uésley Gaúcho (Kauê) , Patrick (Natan Maciel) , Rickelmy (Clayton), Luizinho (John Cley), Luis Fernando e  Gustavo Índio.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Governador Carlos Moisés assina convênios e repasses de verbas, em Brusque

O governador Carlos Moisés da Silva, acompanhado do prefeito Ari Vequi entre outras autoridades, esteve em Brusque nesta quarta feira (15). Na cidade, ele assinou convênio com o Hospital Azambuja no valor de R$ 12 milhões para a construção de uma nova torre. No mesmo ato, repassou R$ 5 milhões para o custeio de dois novos leitos para a UTI pediátrica, além de 10 leitos neonatais. Carlos Moisés também assinou a ordem de...
Continuar lendo...

Luciano Hang se posiciona contra plantio de restingas em praia

O empresário Luciano Hang, dono da Havan, participou nesta terça-feira (19), de uma audiência pública para tratar do projeto de reurbanização da Praia Central de Balneário Camboriú (SC), na Câmara de Vereadores da cidade. Com o alargamento da Praia Central, o município precisou plantar restingas ao longo da faixa de areia. Isto porque, para conseguir as licenças ambientais para a execução do alargamento,...
Continuar lendo...

Idosos e profissionais de saúde podem se vacinar contra gripe e sarampo no drive thru neste sábado

Neste sábado (09), a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde realiza um drive thru no estacionamento da Uniasselvi, para vacinação contra gripe e sarampo. Nesta primeira etapa, o público alvo serão os idosos acima de 60 anos e trabalhadores de saúde. A vacinação ocorre das 9h às 15h. Serão mil doses contra a gripe para o público alvo e doses adicionais de tríplice viral (sarampo,...
Continuar lendo...