A entrada dos novos atiradores do Tiro de Guerra 05-005 ocorreu em solenidade realizada na sede do TG nesta quarta-feira (02) . Além de familiares, o evento contou com a prsença do prefeito de Brusque, Ari Vequi e com o chefe de instrução, subtenente Ivan Silva Santos.
O prefeito de Brusque, Ari Vequi, falou da importância social do trabalho realizado pelos atiradores. “Quero parabenizar pelo trabalho do Tiro de Guerra na nossa cidade e desejar sucesso e muitas realizações. Importante o Tiro de Guerra presente na nossa comunidade, é isso que queremos, além de melhorar a formação dos nossos jovens e dar condições de servir o exército brasileiro na nossa cidade,” disse.
Já o chefe de instrução, subtenente Ivan Silva Santos, destacou o momento. “Eu creio que a formatura é um ato, um momento onde está tanto o atirador que esteve aqui conosco, ou seja, teve um princípio do que é a vida militar, mas o familiar que às vezes estava distante, ou seja, todo processo de seleção. Agora a gente realmente começa o trabalho de realmente de obstrução onde é a formação realmente dos atiradores em cidadãos melhores, cidadãos que vão realmente atuar na sociedade com mais responsabilidade compreendendo seu dever, não somente com a pátria e servir o exército mas também com a sociedade, servindo como melhores cidadãos,” falou
Esta foi a primeira formatura do ano, momento em que os novos recrutas entram em formação e dão início às atividades do ano. O período de seleção ocorreu no último ano e foram selecionados para servir este ano. O alistamento contou com um número entre 900 e 1000 alistados. Durante o ano, foram selecionados cem.