Defesa Civil de Brusque emite alerta sobre temporal

A Defesa Civil de Brusque está em estado de atenção para possibilidade de temporais intensos nesta quarta-feira (2). Qualquer problema deve ser comunicado a coordenadoria municipal do órgão, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

Entre a tarde e a noite, há condições para temporais, que vêm acompanhados de chuva intensa em curto intervalo de tempo. Não se descarta risco de inundação gradual. O risco é alto para ocorrências associadas aos temporais e chuva intensa e volumosa, como alagamentos, enxurradas e deslizamentos.

Fique atento às recomendações:

Para os casos de tempestade, a recomendação é que os cidadãos se protejam em local abrigado, longe de placas, árvores, postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Se não encontrar um abrigo, a orientação é agachar-se com os pés juntos, a cabeça encostada no peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo as orelhas ou apoiadas nos joelhos. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, é importante que sejam desligados os aparelhos eletrônicos e que não se utilize o telefone. Também é recomendado ficar longe das janelas. 

Nos casos de alagamento é importante evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Também evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e ter cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

A população deve ficar atenta à movimentações de terra, rachaduras em muros e paredes e inclinação de árvores próximas à residência.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

"Este é um dos dias mais felizes da minha vida", declara Waguinho Dias

A confirmação do Bicampeonato Catarinense pelo Brusque comoveu jogadores, equipe  e os mais diferentes torcedores. A equipe carimbou o título após o empate contra o Camboriú, no estádio Augusto Bauer.  O treinador Waguinho Dias classificou o dia como um dos mais felizes de sua vida. Com o título ele aumenta ainda mais o seu histórico de campeonatos pelo Quadricolor. “Este é um dos dias mais felizes da minha...
Continuar lendo...

Brusque é a 4ª melhor cidade de médio porte do país e a 2ª em SC, indica publicação

Brusque é a quarta melhor cidade de médio porte do Brasil e a segunda no território catarinense. É o que aponta o Anuário da Revista ISTOÉ, que baseia a informação em pesquisa feita em todos os 5.565 municípios do país. O levantamento traz uma radiografia nacional, considerando áreas diretamente afetadas por políticas públicas: social, econômica, fiscal e digital.  Na avaliação...
Continuar lendo...

Galinhas são "presas" por perturbarem sossego de vizinhos

Cerca de 29 galinhas foram "presas" pela Polícia Militar pois estavam incomodados os vizinhos com o barulho causado pelos cacarejos e mau cheiro. O fato inusitado ocorreu na noite da última terça-feira (12), em Porto Belo. Segundo informações dos militares, por volta das 05h, depois receber várias denúncias, uma guarnição, acompanhada da Vigilância Sanitária, foi até o local e recolheu os animais....
Continuar lendo...