UNIFEBE auxilia comunidade com informações contábeis e fiscais

Pessoas Físicas e Jurídicas que tenham dúvidas sobre questões contábeis e fiscais, como Imposto de Renda, bloqueio de CPF ou precisam agendar virtualmente atendimento na Receita Federal de Brusque, podem contar com o apoio gratuito da UNIFEBE.  

O serviço de orientação é realizado pelo Núcleo de Apoio Contábil (NAC), laboratório do curso de Ciências Contábeis da UNIFEBE, por meio do convênio de cooperação entre a instituição e a Receita Federal, que permitiu a implantação do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), no campus Santa Terezinha. “Nosso intuito é auxiliar a população com algumas dúvidas que podem surgir ao precisar regularizar uma situação contábil ou fiscal. O atendimento é gratuito e realizado aqui na UNIFEBE”, explica o coordenador de Ciências Contábeis, Antônio Schlindwein. 

O NAF Brusque foi o primeiro da Delegacia da Receita Federal de Blumenau (DRF) a ser implantado na região que abrange 47 municípios, desde Major Gercino até o alto vale catarinense. O convênio entre a UNIFEBE e a Receita Federal foi assinado em agosto de 2017, com o intuito de aproximar a Receita Federal da comunidade e promover formação prática aos estudantes da universidade.  

“O NAF é integrado ao nosso Núcleo de Atendimento Contábil (NAC), e além de ser um laboratório para que os nossos estudantes vivenciem na prática uma das realidades do mercado de trabalho, é mais um dos serviços que nós, como universidade comunitária, concedemos à população de Brusque e região”, salienta a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz. 

É importante lembrar que o NAF orienta sobre como proceder e qual a documentação necessária para declarar o Imposto de Renda, auxilia com informações de inscrição e cadastro do CPF e CNPJ e no agendamento on-line de atendimentos na Receita Federal de Brusque. Os atendimentos são realizados presencialmente às segundas e quintas-feiras, das 16h30 às 20h30, no térreo do Bloco A. Para agendar um horário, basta entrar em contato pelo e-mail cienciascontabeis@unifebe.edu.br.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Polícia prende suspeito de matar homem a facadas na rua

Na tarde desta quinta-feira (14), policiais civis de Ilhota e Gaspar prenderam um homem de 26 anos suspeito do homicídio de um homem de 31 anos no dia 10 de abril deste ano. A vítima foi morta com cerca de 30 golpes de faca. O homem estava escondido no bairro Missões, em Ilhota e se preparava para fugir do Estado no sábado, dia 16. No dia do crime, a vítima teve uma discussão com o suspeito nas imediações de uma lanchonete porque ele...
Continuar lendo...

Prefeitura de Brusque fará ponto facultativo na sexta-feira

A Prefeitura de Brusque informou na manhã desta segunda-feira (13) que os serviços públicos municipais não serão realizados na próxima sexta-feira (17), quando ocorrerá ponto facultativo. Com exceção dos que necessitam de regime de plantão. Com isso, tanto na quinta-feira (16), feriado nacional de Corpus Christi, quanto na sexta-feira não haverá expediente. Dessa forma, não haverá atendimento em...
Continuar lendo...

Waguinho Dias fala em time pronto para o mata-mata do Catarinense

Após o empate entre Brusque e Figueirense, o treinador Waguinho Dias afirmou que a equipe está preparada para enfrentar qualquer oponente na fase de mata-mata. Na entrevista coletiva, ele avaliou a trajetória do time ao longo da primeira fase e destacou a necessidade de encarar a etapa eliminatória como uma nova competição.  Para Dias, o primeiro tempo do Brusque superou o que a equipe havia apresentado e os dois gols sofridos, no início...
Continuar lendo...