Duas pessoas foram presas em Brusque nesta quarta-feira (23), por não pagar pensão alimentícia. O primeiro caso ocorreu pela manhã, por volta das 10h, quando um homem de 46 anos foi preso.
Segundo informações da Polícia Militar, um oficial de justiça solicitou o auxílio da polícia. Os policiais se deslocaram até a casa do homem, que informou estar ciente do mandado de prisão, por isso teria se dirigido até o Fórum para tentar fazer um acordo. Diante da situação, ele foi levado para fazer o exame de corpo e delito e em seguida encaminhado a Unidade Prisional Avançada.
Já a segunda prisão ocorreu no período da tarde, por volta das 15h26, quando a guarnição recebeu a informação sobre o mandado de prisão contra um homem de 47 anos.
Os militares realizaram buscas a ele, que foi encontrado na região central. Logo após verificações foi confirmado o mandado que havia sido expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina na comarca de Gaspar.
Diante da situação, o homem foi levado para fazer o exame de corpo e delito e em seguida foi encaminhado a Unidade Prisional Avançada.