(Vídeo) Obras do Aymoré e Guabiruba Sul são debatidas na Câmara

Vídeos

Obras do Aymoré e Guabiruba Sul são debatidas na Câmara

O andamento e execução de obras nos bairros Aymoré e Guabiruba Sul foram temas que receberam atenção na sessão da Câmara de Vereadores de Guabiruba deste terça-feira (22). O tema já havia repercutido na última semana.

No caso do Aymoré, onde é feita a sinalização, pontos como a largura da ciclofaixa, ou estreitamento de pista para demarcação da faixa de pedestres foram os principais alvos de questionamentos. Ainda na semana passada, representantes do Executivo e da empresa, além de parlamentares, se reuniram para debater o tema. 

“A gente constatou que o projeto está seguindo à risca, está sendo colocado em prática, justamente, o que existe no projeto", relata o presidente da Câmara, Cristiano Kormann. De acordo com ele, após as discussões foi confirmado que as propostas apresentadas durante as audiências públicas relacionadas às obras estão sendo seguidas.

Possíveis mudanças na execução dos trabalhos, como parte da população chegou a propor aos parlamentares, é descartado por ele. O motivo é o trâmite que as medidas para exigiriam para as obras financiadas. .

“Hoje, mesmo que se quisesse fazer alguma alteração, inviabiliza totalmente isso. Trava totalmente a obra, teria que fazer uma readequação no projeto, tem que reencaminhar este projeto ao BRDE e esperar uma aprovação e a gente não sabe que madeira isso iria termina. Então, vai ser colocado em prática o que havia sido aprovado”.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Polícia recupera carga roubada de pneus avaliada em R$ 500 mil

Na tarde desta terça-feira (28), a Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), realizou uma operação e recuperou uma carga de pneus avaliada em R$ 500.000,00 que havia sido roubada na madrugada de domingo, no bairro Vila Nova, em Joinville. As investigações se iniciaram logo após a DIC ser acionada para o atendimento da ocorrência. Na ocasião, a Polícia Militar trocou tiros com um...
Continuar lendo...

(Vídeo) Com bombeiros de Brusque, segunda equipe de bombeiros de SC parte para Petrópolis

O sábado marcou o último dia de missão da primeira equipe enviada pelo Corpo de Bombeiros de Santa Catarina para auxiliar nas buscas em Petrópolis, no Rio de Janeiro.  Neste domingo (26), uma segunda equipe,  com o bombeiro de Brusque, cabo Souza e a cadela Zaara, partiu para auxiliar nas buscas.  Durante as atividades do primeiro  grupo, pelo menos 15 vítimas foram localizadas entre os escombros nos sete dias de operação....
Continuar lendo...

Receitas da rede privada são aceitas para retiradas de medicamentos do SUS

A lei que permite a distribuição de remédios da Farmácia Básica, prescritos pela rede privada passou a vigorar e já é possível contar com o serviço. Ela foi aprovada este mês e é dedicada aos medicamentos prescritos na rede privada via Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com a diretora, Patrícia Sassi, a retirada de medicamentos de receitas privadas para a população abaixo de 60...
Continuar lendo...