Seleção do Prouni vai considerar nota das duas últimas edições do Enem

Um decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro prevê que a pré-seleção dos estudantes inscritos no Programa Universidade para Todos (Prouni) considere as duas últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingresso em cursos de graduação ou sequencial de formação específica. 

Até então, a regra em vigor era de que apenas a nota da última edição do Enem, aquela imediatamente anterior ao processo seletivo do Prouni, poderia ser utilizada pelos candidatos para ingresso no programa que financia curso superior em faculdades privadas. 

Primeiro semestre

O novo decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), na noite desta sexta-feira (18), e a mudança já valerá para o próximo seletivo do Prouni, que deve ocorrer no primeiro semestre de 2022. 

Segundo o governo, a medida adequa a legislação do Prouni tendo em vista as consequências decorrentes da pandemia de covid-19, que acabaram por ocasionar atrasos nas últimas edições do Enem. 

Além disso, de acordo com o Ministério da Educação, a mudança atende uma demanda potencial de alunos às bolsas do Prouni, reduzindo a atual ociosidade de bolsas existentes e ampliando acesso ao ensino superior.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Condutor colide contra corpo de motociclista, na rodovia Ivo Silveira

Um acidente de trânsito, na rodovia Ivo Silveira, no bairro Bateias, em Gaspar, mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e das Polícias Civil e Científica na tarde deste domingo (15). O condutor de uma Honda CG 160, com placas de Brusque, morreu no local e o corpo acabou sendo atingido por um Kia Cerato, com placas de São Bento do Sul. O homem, de 31 anos, que não teve a identidade divulgada. De acordo com o relato do motorista do carro, de 43 anos, ele...
Continuar lendo...

Unifebe anuncia cancelamento das aulas noturnas desta quarta-feira

Um comunicado sobre o cancelamento das aulas do período noturno foi feito pelo Centro Universitário de Brusque (Unifebe), nesta tarde. A decisão foi tomada por conta do transtorno causado pelas chuvas e interdição de vias de acesso. Durante o período, as atividades administrativas permanecem inalteradas. Atualizações também são divulgadas pelos canais oficiais da instituição.  
Continuar lendo...

(Vídeo) Direito do Consumidor é tema de entrevista com Fábio de Souza

Especialista em direito do consumidor, Fabio Roberto de Souza participou do programa Rádio Revista Cidade desta terça-feira (15). O dia é reconhecido pela ONU como o Dia do Consumidor, reconhecido na constituição brasileira de 1988. Ele abordou desde da história e os direitos conquistados pelos consumidores, quanto o trabalho adotadas pelas empresas para adequações.“Quando surgiu o Código de Defesa do Consumidor, era uma...
Continuar lendo...