Escolas da rede municipal de ensino de Brusque recebem computadores novos

Os laboratórios das escolas de Ensino Fundamental e as secretarias das unidades escolares da Rede Municipal de Educação são os mais novos contemplados com investimentos da administração municipal,  no valor de R$ 178.471,20 na aquisição de novos computadores. 

A entrega dos desktops aos representantes das escolas foi feita em ato no Salão Nobre da Prefeitura, na manhã desta quinta-feira (17), com a presença do prefeito Ari Vequi e da secretária de Educação, Eliani Aparecida Busnardo Buemo e alguns diretores que representam todas as escolas.

O prefeito Ari Vequi explicou como a administração municipal vem proporcionando a tecnologia para os alunos. “Mais uma entrega de tecnologia, esse ano já fizemos de robótica, já fizemos de notebook e agora estamos fazendo de computadores de mesa. Estamos avançando cada dia mais, desde o início do ano letivo, para que possamos ter uma rede cada vez mais tecnológica e mais inovadora,” disse.  

A secretária de Educação, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, destacou a importância dos equipamentos. “A entrega desses desktops significa a incrementação das salas de laboratório, que já existem em algumas unidades, e também para o uso das secretarias. Nós entendemos que o uso desse recurso, seja em que instância for, dentro da unidade escolar, só vem agregar na meta de uma educação de qualidade,” salientou.

O diretor da Escola de Ensino Fundamental Poço Fundo, Sandro Alex Lemmermeier da Rosa, falou sobre como as ferramentas são necessárias para o ensino. “A tecnologia sempre esteve presente na educação e ela deu mais visibilidade depois que começou a pandemia. Os nossos alunos, os nossos jovens, a ferramenta, o celular, já está inserido no contexto diário, a chegada não somente desses computadores, como o google for education, toda essa área tecnológica, só vai incrementar e agregar no processo de ensino aprendizagem.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Número de ocupados em janeiro atinge patamar pré-pandemia, indica Ipea

Levantamento divulgado nesta segunda-feira (28) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) sinaliza que a retomada do mercado de trabalho está se consolidando no Brasil, com expansão da população ocupada e com efeitos sobre a redução do desemprego. No documento, elaborado com base nos dados da Pesquisa Nacional de Amostras de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), do Instituto Brasileiro de Geografia e...
Continuar lendo...

Carro roda na pista e termina com troca de agressões entre casal

O que era para ser em uma noite romântica de casal em Brusque acabou se tornando uma ocorrência de violência doméstica. Um homem 32 anos acabou preso na noite desta terça-feira (3) por conta disso. Por volta das 23h15, uma guarnição da Polícia Militar se deslocou até a Beira Rio, na região do bairro Santa Terezinha, para atender o caso. Lá, foi conversado com a vítima, uma mulher de 40 anos, que relatou que ela...
Continuar lendo...

Homem é preso com buchas de cocaína no bairro Dom Joaquim

O Pelotão de Patrulhamento Tático da Polícia Militar fazia rondas na noite desta sexta-feira (13), no bairro Dom Joaquim, quando abordou um homem que estava fazendo o uso de entorpecentes. Segundo informações dos militares, em abordagem ao homem foi encontrado cerca de 37 buchas de cocaína, e um torrão de maconha. Diante dos fatos, o homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos...
Continuar lendo...