(VÍDEO) Livro revela bastidores da política brusquense

Vídeos

Livro vai relatar bastidores da política brusquense

Os bastidores da política brusquense vão fazer parte de um livro que está em fase de finalização. A obra tem como autores o ex-prefeito Danilo Moritz e o ex-vereador Celso Luiz Westrupp. O pré-lançamento está marcado para a noite de 21 de fevereiro, na Sociedade Cruzeiro, bairro Guarani.

Intitulado ‘Eleições em Brusque – bastidores, personagens e resultados’, o livro terá em torno de 400 páginas e traz uma coleta de informações sobre os pleitos realizados ao longo das décadas, com base em dados coletados junto à Justiça Eleitoral, Casa de Brusque, imprensa e relatos de pessoas que viveram na prática o meio político.

“O Celso, durante 40 anos, foi um dos grandes gurus da política de Brusque. Assessorou várias campanhas, foi consultor de vários políticos, sobre tudo do Ciro (Roza). Muito saudosista, quando começamos a conversar, ele começa a contar as histórias das eleições que participou”, disse Moritz em entrevista ao programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade.

A obra foi escrita ao longo de um ano e teve o pontapé durante uma conversa entre os dois e outras a figuras ligadas à política ou seus bastidores. Daí em diante, a coleta das informações sobre resultados se uniu aos causos de bastidores, que apontam as estratégias para vencer. E elas vão desde acertos como troca de nomes até traições no meio.

“Os conchavos a quatro paredes. Porque o doutor Carlos (Moritz) ganhou do Ingo Renaux em 1955, que foi a chamada eleição do tostão contra o milhão? Qual foi a estratégia que o doutor Carlos usou para ganhar a eleição? Por que o doutor Chico perdeu a eleição, quando UDN estava há três mandatos no poder?”, pontuou ele.

Confira no vídeo a entrevista completa.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões