Consulta ao sistema de" valores a receber" ficará disponível amanhã

As consultas ao Sistema Valores a Receber (SRV) do Banco Central (BC) serão retomadas, nesta segunda-feira (14), por meio de uma plataforma exclusiva. O objetivo é evitar que a grande quantidade de acessos coloque em risco o site do próprio BC, como ocorrido no mês passado, quando a demanda inesperada de acessos ao SRV derrubou a página.

Com o site exclusivo, valoresareceber.bcb.gov.br, não será possível “consultar ou solicitar valores” na página principal do BC, nem dentro do sistema Registrato.

“No momento da consulta em valoresareceber.bcb.gov.br, o cidadão saberá se tem valor a receber [de instituições financeiras] e, caso positivo, receberá a data para conhecer esses valores e solicitar sua transferência, a partir do dia 7 de março de 2022”, informou o BC.

Caso, por algum motivo, o interessado perca a data, poderá fazer uma nova consulta, a qualquer momento, para ter acesso a novo agendamento. No site, há um passo a passo com todas informações necessárias para o resgate dos valores.

“O cidadão nunca perde o direito sobre os valores em seu nome. As instituições financeiras guardarão esses recursos pelo tempo que for necessário, esperando até que o cidadão solicite a devolução”, diz nota do BC.

Ainda segundo o Banco Central, para acessar o Sistema Valores a Receber é necessário que o interessado tenha cadastro no site GOV.BR, nível prata ou ouro. O cadastro pode ser feito gratuitamente pelo aplicativo GOV.BR ou por meio da internet.

Alerta

O BC alerta sobre o risco de alguns golpes que podem ser aplicados. O serviço não será disponibilizado em nenhuma outra página da internet. Além disso, não serão feitos contatos telefônicos nem envio de links para as pessoas, para tratar sobre valores a receber ou para confirmar dados pessoais.

“Ninguém está autorizado a entrar em contato com o cidadão em nome do Banco Central ou do Sistema Valores a Receber. Portanto, o cidadão nunca deve clicar em links suspeitos enviados por e-mail, SMS, WhatsApp ou Telegram”, informa o BC, acrescentando que nenhum pagamento deverá ser efetuado para que se tenha acesso aos valores.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Carlos Renaux anuncia mais dois reforços para o Catarinense

Na tarde desta segunda-feira (2), o Carlos Renaux anunciou mais dois nomes reforçar o elenco do tricolor, para a disputa da Série B, que começa no dia 29 de maio. Os reforços desta tarde são para debaixo das traves, dois goleiros foram confirmados. O primeiro é o goleiro Vinícius Cima, de 22 anos, que pertence ao Renaux, e retorna de empréstimo do Veranópolis (RS), ano passado o goleiro atuou em treze partidas pelo...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Obrigação de hino e bandeira nas escolas gera atrito

A alteração em uma lei de 2022 que trata da execução do Hino Nacional Brasileiro nas escolas da rede municipal de ensino de Brusque deu o que falar na sessão desta terça-feira (22) da Câmara Municipal. O vereador Rick Zanatta (Patriota) apresentou projeto que torna obrigatória a execução em, pelo menos, um dia por semana. De acordo com o parlamentar, a medida visa evitar que governos futuros acabem por não levar...
Continuar lendo...

Homem nega agressão e assédio, e vai processar mulher

O homem acusado de assediar e agredir uma mulher durante o jogo do Brusque Futebol Clube contra o Concórdia no domingo (28), no Estádio Augusto Bauer, em Brusque, nega que isso tenha ocorrido e diz que vai entrar com processo contra ela pelas graves colocações feitas em rede social. A defesa dele entrou em contato com a Rádio Cidade para rebater as colocações feitas por Bruna Miller Maciel, que é esposa do jogador Fernandinho,...
Continuar lendo...