Primeira-dama do Estado lança oficinas gratuitas de elaboração de projetos para captação de recursos em parceria com a Unifebe

Os representantes das entidades do terceiro setor de Brusque e região terão a oportunidade de aprender, gratuitamente, como elaborar projetos de captação de recursos públicos para desenvolver ainda mais ações em prol da sociedade. A primeira-dama e presidente da Rede Laço, Késia Martins da Silva, acompanhada do Secretário de Estado Adjunto do Desenvolvimento Social, Daniel Netto Cândido, lançou oficialmente nesta quinta-feira (10), as oficinas gratuitas que serão promovidas pela Unifebe, em parceria com a Rede Laço. 

O evento foi realizado durante a Assembleia do Grupo de Proteção da Infância e Adolescência – GRUPIA, no auditório do Bloco da Saúde da Unifebe, e contou com a presença da reitora da instituição, professora Rosemari Glatz, do vice-reitor, professor Sergio Rubens Fantini, da pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura da Unifebe, Edineia Pereira da Silva e de diversos representantes de entidades do Terceiro Setor de Brusque e região.  

Em uma breve apresentação da Rede Laço, a primeira-dama falou a respeito do intuito das oficinas, que visam capacitar os representantes das organizações para desenvolver projetos inovadores e acessar recursos de emendas parlamentares, editais nacionais e até internacionais. As oficinas serão realizadas presencialmente na Unifebe, na última sexta-feira de cada mês, com carga horária de três horas, com início previsto para o dia 25 de fevereiro. 

“Saio de Brusque muito satisfeita com a parceria que fizemos com a Unifebe para promover oficinas, com o intuito de trazer esses recursos para a região e para que mais pessoas em vulnerabilidade possam ser atendidas. O objetivo da Rede Laço é somar forças e estimular ações que desenvolvam ainda mais o Terceiro Setor em nosso estado”, salientou a presidente da Rede Laço de Voluntariado e primeira-dama do Estado, Késia Martins da Silva. 

A reitora da Unifebe, professora Rosemari Glatz, agradeceu a confiança da Rede Laço no trabalho da instituição e reforçou a importância das oficinas para impulsionar ações em prol da comunidade. “É característico do nosso povo e da nossa região esse olhar para o próximo. Temos muitas entidades comprometidas, que precisam desse apoio para desenvolver um projeto e angariar recursos. Como universidade comunitária, promoveremos gratuitamente essas oficinas, em parceria com a Rede Laço, para auxiliar e capacitar essas entidades que tanto fazem pela nossa gente”, enalteceu a reitora da Unifebe, professora Rosemari Glatz. 

As inscrições para a Oficina de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos para Entidades do Terceiro Setor já estão abertas e os interessados devem se inscrever pelo site da Unifebe, e-mail editais.terceirosetor@Unifebe.edu.br ou pelo telefone (47) 3211-7207. 

 

Rede Laço 

O Programa Rede Laço de Incentivo ao Voluntariado é vinculado à Casa Civil do Governo do Estado, a quem compete dar o suporte operacional e jurídico. Ele foi instituído pelo decreto estadual 559/2020, publicado no Diário Oficial do Estado nº 21.247, em 14 de abril.

Como missão, o Programa Rede Laço visa promover o voluntariado de forma articulada entre o Governo, as organizações da sociedade civil e o setor privado, incentivar o engajamento social e a participação cidadã em ações transformadoras da sociedade, divulgar editais de fundos públicos e privados para captação de recursos a projetos de entidade do Terceiro Setor e promover oficinas de capacitação para entidades e voluntários.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Briga termina com homem morto com pedradas na cabeça

Na madrugada deste sábado (28), um homem de 28 anos foi morto com pedradas depois de uma briga em uma pista de skate ao lado da Prefeitura de Apiúna, no Alto Vale. Segundo informações da Polícia Militar, que encontrou o autor do crime, um homem de 18 anos, ele confessou ter agredido a vítima em legítima defesa, após o mesmo lhe atacar com a pedra. O jovem relatou aos militares que, num gesto de defesa, começou a brigar com...
Continuar lendo...

Luan Carlos faz analise após derrota para o Vasco

O técnico Luan Carlos concedeu entrevista coletiva após a derrota do Brusque Futebol Clube contra o Vasco da Gama, na noite desta quinta-feira (26), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro série B. Luan falou das boas oportunidades que o Brusque teve no jogo. Mas mesmo jogando bem quem conseguiu o resultado foi o time adversário. "Eu acho que a gente conseguiu produzir bastante, a gente teve um volume bom. A gente tinha uma estratégia definida...
Continuar lendo...

Carlos Renaux é superado pelo Figueirense em jogo treino

Na tarde desta segunda-feira (23), o Carlos Renaux realizou o seu último jogo-treino, antes da estreia na Série B do Catarinense, o jogo-treino foi contra o Figueirense, aconteceu no CFT do Cambirela.  Partida que teve a vitória do time da Capital, pelo placar de 1 a 0, gol marcado no primeiro tempo. O jogo serviu para o técnico Reinaldo, ajustar os últimos detalhes e avaliar alguns atletas do time Sub-20. O próximo jogo do Carlos Renaux,...
Continuar lendo...