Ama Brusque realiza pedágio em Guabiruba neste sábado

A Associação de Pais, Profissionais e Amigos dos Autistas (Ama) Brusque, realiza neste sábado (12), o pedágio solidário nas principais ruas de Guabiruba. A ação solidária servirá para equipar sua nova sede, localizada na rua Sebastião Belli, no centro de Brusque.

“A Ama Brusque convida os moradores de Guabiruba a contribuírem nesta edição do pedágio solidário. Estamos de mudança para a nova sede, onde iniciaremos o atendimento gratuito de estimulação de pessoas autistas que moram em Brusque, Guabiruba e Botuverá”, relata a presidente da Ama Brusque, Marcia Faria.

Segundo ela, as necessidades são muitas neste momento, especialmente porque a casa escolhida precisa passar por algumas reformas para disponibilizar, pelo menos, oito salas de atendimento. Na lista de investimento se encontram computadores, impressoras, ar-condicionado, materiais didáticos, brinquedos, móveis de escritório e um parque de diversão.

“Devemos iniciar ainda em março a estimulação precoce de crianças autistas, de zero a cinco anos, em parceria com o Governo Estadual, e retomar o programa com os adolescentes que, nestes primeiros dois meses, será viabilizado através de um convênio com a prefeitura de Guabiruba”, afirma Márcia.

A presidente ainda reforça que o primeiro ano de aluguel da nova sede estará quitado graças a uma parceria com a prefeitura de Guabiruba, em decorrência de uma emenda parlamentar recebida por intervenção da vereadora Simone Fischer e demais integrantes do Legislativo da cidade.

“É necessário sensibilizar a comunidade e criar políticas públicas para a estimulação de pessoas autistas em todas as idades, o que promove mais autonomia e qualidade de vida. E é urgente que este serviço gratuito esteja disponível para todos, em Brusque, Guabiruba e Botuverá”, reforça Márcia. Também é possível contribuir com a Ama Brusque pelo PIX da entidade: 19.278.500.0001-18. Mais informações pelo telefone (47) 99280-2881.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Definidos os finalistas do Municipal de Bocha Vale Tudo Feminina

A noite de terça-feira (10) foi de decisão no Campeonato Municipal de Bocha Vale Tudo Feminino de Brusque, com a realização das semifinais da competição. Sociedade São Paulo e a Angelina disputaram uma vaga na decisão, com Angelina jogando em casa, enquanto a Cancha do Neni recebeu a Sociedade Santa Rita, na disputa da outra vaga na final. São Paulo e a Cancha do Neni venceram as partidas de volta das semis e garantiram as vagas...
Continuar lendo...

O cão Shurastey será cremado nos Estados Unidos

O cão Shurastey, que morreu em um acidente na segunda-feira (22) junto com Jesse Koz, paranaense, que viajava pelos Estados Unidos com um Fusca, será cremado em Oregon. As cinzas do animal serão enviadas para Balneário Camboriú junto com o corpo do influenciador. A cremação e é uma exigência da legislação internacional, para que o animal possa retornar ao Brasil ao lado do tutor. Em nota o Governo de Santa...
Continuar lendo...

Trânsito da Antônio Heil estará interrompido no Parque das Esculturas

A Diretoria de Trânsito da Prefeitura de Brusque comunica que nos dias 20 e 21de abril a alça de acesso entre a Rodovia Antônio Heil até o Parque das Esculturas estará interditada. O motivo é a escavação e reconstrução do muro de contenção do aterro da cabeceira do viaduto ali existente.  A passagem para quem trafegar naquele trecho se dará nas laterais da rodovia. Quem segue em...
Continuar lendo...