(Vídeo) UBSs voltam a realizar atendimentos, inclusive para pacientes com sintomas respiratórios

Vídeos

UBS voltam a realizar atendimentos

Os atendimentos para assintomáticos respiratórios tiveram mudanças em Brusque. A partir de agora, todas as Unidades Básicas de Saúde, as famosas UBSs, vão atender pessoas com sintomas gripais ou suspeitas de Covid-19. O secretário municipal de saúde, Osvaldo Quirino de Souza, contou que a decisão foi tomada por conta da redução nos atendimentos.

“Com a redução nos números de atendimento e na melhora dos casos de Covid-19, que refletiram nas internações, nós optamos pelo retorno normal das Unidades Básica de Saúde”.              

O secretário explicou que está sendo feito um monitoramento dos casos. “Estamos fazendo um monitoramento diário de consultas e casos de Covid-19 e para nossa satisfação os números vêm caindo, vêm melhorando muito, tivemos uma redução significativa no número de atendimentos”

Os postos de atendimento que já realizam os testes vão continuar funcionando normalmente, assim como explica o secretário.

“Para o Covid-19, vamos continuar funcionando com os dois hospitais, o Dom Joaquim e Azambuja, com a Policlínica, ficaremos também com o ônibus e o centro de testagem na Arena Multiuso”, explicou Quirino.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões