ACIBr participa de reunião que cria o Instituto Desenvolvimento Econômico Local

A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) realizou na tarde de ontem, 2 de fevereiro, a Assembleia Extraordinária do Conselho Diretor. Durante o encontro, a Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) esteve representada pelo seu vice-presidente, o empresário Marlon Sávio Sassi. 

O evento, que aconteceu de forma presencial, teve como objetivo aprovar alterações estatutárias. Entre as principais mudanças aprovadas nesta reunião técnica, estava a criação do Instituto DEL (IDEL), que fortalece e amplia o Programa Desenvolvimento Econômico Local (Programa DEL). 

“Tive a oportunidade de conhecer a Federação e fiquei maravilhado com a estrutura que existe. Quanto ao Instituto Del, é uma iniciativa que já existe desde 2011 e se caracteriza como um programa de desenvolvimento econômico local. Pelo sucesso e pela importância, agora ele será ampliado através de um Instituto, que facilita a captação de recursos e a administração, de uma forma mais organizada e individualizada”, conta Marlon.  

O vice-presidente também destacou a integração entre os demais presidentes das ACIs do Estado, já que o encontro estreita laços e permite o compartilhamento de experiências e informações. “Agradeço a nossa presidente, Rita Cassia Conti, que me deu a oportunidade de representar a ACIBr no encontro e somar forças para que o associativismo cresça em Santa Catarina, de modo que consigamos possibilitar aos nossos associados as melhores condições de trabalho”, enfatiza Marlon. 
 
O Programa DEL
A Facisc lançou em 2011, no município de Fraiburgo, o Programa para o Desenvolvimento Econômico Local (DEL), com o objetivo de atender a demanda de associações filiadas e de diversas prefeituras catarinenses em promover o desenvolvimento econômico local para pequenos e médios municípios. Os bons resultados, obtidos em diversos lugares nos primeiros anos do Programa, chamaram atenção de outras federações empresariais e, hoje, 30 municípios de Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo participam dos Programas DEL e DEL Turismo.  

Com a aprovação de ontem, o presidente da Facisc, Sérgio Rodrigues Alves, explica que o Programa terá mais autonomia para firmar grandes parcerias com Governo do Estado, entidades alemãs e com a Federação Catarinense dos Municípios (Fecam).   

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Unimed Brusque comemora Dia Mundial da Saúde com atividades em sua nova clínica

Você já pensou em pedalar enquanto produz o seu próprio suco de frutas? Foi assim que pacientes e colaboradores da Unimed Brusque comemoraram o Dia Mundial da Saúde, nesta quinta-feira, 07 de abril. Quem passou pela nova clínica da Unimed, localizada na  R. Guilherme Wegner, 935, no bairro São Luiz, foi convidado a se exercitar na “bike do suco” e ainda garantir um delicioso suco de frutas feito na hora. Além disso, os...
Continuar lendo...

São João Batista registra quatro casos de dengue em uma semana

Em apenas uma semana, quatro novos casos de dengue foram confirmados em São João Batista. O município contabiliza ainda, no momento, cinco casos suspeitos da doença. Outro dado preocupante é o de número de focos positivos, que já soma 106 no município em 2022. A situação local, somada ao cenário verificado em cidades próximas e praticamente em toda a Região Sul do país, eleva o alerta contra a...
Continuar lendo...

(Vídeo) Câmara aprova reembolsos para vereadores após participação em Marcha

Duas resoluções para reembolsar os vereadores que participaram da Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios, que ocorreu entre 25 a 28 de abril, foram aprovadas nesta terça-feira (17), na Câmara de Vereadores. Uma delas foi no valor de R$ 4825,73 e, outra, R$ 2026,56, ambas aprovadas por unanimidade. Na avaliação do presidente do Legislativo, Cristiano Kormann, depois de dois anos sem a realização do evento, a...
Continuar lendo...