Comandante da PM pretende entrar para a política futuramente

Prestes a encerrar a carreira como policial militar, algo que deve ocorrer até o final deste ano, o tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, comandante do 18º BPM de Brusque, já tem planos para um novo desafio. O caminho será a política. Ele tem pretensão de disputar eleições como  candidato..

O que não deve ocorrer na eleição deste ano, mas é algo certo dentro de seus planos. A intenção é deixar a PM e pavimentar a realização desse objetivo. Algo que começou a tomar forma quando fez viagem à Brasilia em 2013 e visitou o Congresso Nacional.

"Acho que, publicamente, é a primeira vez que estou falando disso. Como minha carreira está encerrando, tenho essa pretensão. Mais cedo ou mais tarde, sentarei no Congresso Nacional. Quando, onde e como, não sei", disse ele à Rádio Cidade nesta quarta-feira (2). 

Otávio afirma que não está filiado a nenhum partido político e nunca levantou bandeira de qualquer agremiação partidária que fosse. Nos bastidores, o nome dele, inclusive, chegou a ser ventilado para concorrer nas eleições de 2020 para o cargo de prefeito, mas, àépoca,  ele nunca fez qualquer manifestação a respeito.

O comandante da PM de Brusque disse que fica à frente do 18º BPM somente até este ano. Desde 2019, caso desejasse, já poderia ter ido para a reserva remunerada, mas optou por estender a aposentadoria para este ano.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

(Vídeo) Acidente entre três carros e moto deixa trânsito lento em Brusque

Uma pessoa foi parar na Delegacia de Polícia, após um acidente entre três carros e uma moto, na tarde deste sábado (4), na Rua Azambuja, em Brusque. Segundo os agentes da Guarda de Trânsito um dos envolvidos apresentava sinais de embriaguez. Segundo informações dos agentes, duas guarnições da GTB, e mais uma da Polícia Militar foram acionadas para atender o acidente que envolveu um Ford/Fiesta, um Hyundai/HB 20, uma...
Continuar lendo...

Carro fica destruído em acidente na Antônio Heil

Na tarde desta terça-feira (21), uma caminhonete S10 ficou destruída após acidente na rodovia Antônio Heil. Foi na região entre o elevado e um motel que fica no início do bairro Planalto. O acidente ocorreu no sentido Brusque a Itajaí. Imagens recebidas pela reportagem da Rádio Cidade mostram a parte de cima do carro totalmente destruída. Até o fechamento da matéria não se tinha informações de...
Continuar lendo...

Caminhão carregado de óleo pega fogo na rodovia

O Corpo de Bombeiros Militar em Barra Velha foi acionado para uma ocorrência de caminhão em chamas na BR-101, no KM 96, sentido Sul.  No local constatou-se um caminhão Bi Trem Bau carregado com, aproximadamente, trinta toneladas de óleo de cozinha. O material estava em chamas. Além do caminhão de combate a incêndio dos bombeiros militares de Barra Velha, dois caminhões dos Bombeiros Voluntários de Barra Velha...
Continuar lendo...