Prestes a encerrar a carreira como policial militar, algo que deve ocorrer até o final deste ano, o tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, comandante do 18º BPM de Brusque, já tem planos para um novo desafio. O caminho será a política. Ele tem pretensão de disputar eleições como candidato..
O que não deve ocorrer na eleição deste ano, mas é algo certo dentro de seus planos. A intenção é deixar a PM e pavimentar a realização desse objetivo. Algo que começou a tomar forma quando fez viagem à Brasilia em 2013 e visitou o Congresso Nacional.
"Acho que, publicamente, é a primeira vez que estou falando disso. Como minha carreira está encerrando, tenho essa pretensão. Mais cedo ou mais tarde, sentarei no Congresso Nacional. Quando, onde e como, não sei", disse ele à Rádio Cidade nesta quarta-feira (2).
Otávio afirma que não está filiado a nenhum partido político e nunca levantou bandeira de qualquer agremiação partidária que fosse. Nos bastidores, o nome dele, inclusive, chegou a ser ventilado para concorrer nas eleições de 2020 para o cargo de prefeito, mas, àépoca, ele nunca fez qualquer manifestação a respeito.
O comandante da PM de Brusque disse que fica à frente do 18º BPM somente até este ano. Desde 2019, caso desejasse, já poderia ter ido para a reserva remunerada, mas optou por estender a aposentadoria para este ano.