Unifebe promove Aula Inaugural da primeira turma do curso de Fisioterapia

De jaleco e em posição de juramento, os primeiros acadêmicos do curso de Fisioterapia do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) declararam construir sua carreira na área da saúde pautada no compromisso com a ética e valorização do ser humano. 

O ato simbólico marcou o início da primeira turma do curso de Fisioterapia da instituição, que foi recepcionada por autoridades, professores e familiares, em evento realizado na noite desta segunda-feira (31), no auditório do Bloco F, Bloco da Saúde. 

“Hoje é um momento para ficar na história de vocês e na da UNIFEBE. A partir de agora vocês assumem um compromisso em transformar, por meio da Fisioterapia, a qualidade de vida de muitas pessoas. Que esta seja uma caminhada de sucesso, dedicação ao próximo e amor pela profissão”, enalteceu a coordenadora do curso, professora Leilane Marcos.  

Além de receber as boas-vindas dos professores do curso, os estudantes participaram da Aula Magna com o professor e fisioterapeuta chefe do IronMan Triathlon, no Brasil, Fabio Sprada, que ministrou a palestra “Fisioterapia Esportiva e a minha trajetória”. Com uma fala inspiradora sobre a escolha da profissão e a importância dela para mudar a vida das pessoas, Fabio deu a primeira aula do curso aos calouros de Fisioterapia da UNIFEBE. 

A reitora da UNIFEBE Rosemari Glatz, comentou da importancia do curso, que veio   instituição para somar com os demais cursos da área da saúde

“É um curso novo na instituição, mas que foi pensado e estruturado com muito carinho. Criado para atender o anseio e a necessidade do mercado de trabalho da nossa região, em um momento que entendemos o quanto a saúde é essencial para crescermos economicamente. É pautado na nossa missão de universidade comunitária, que o curso de Fisioterapia da UNIFEBE vem para atender e melhorar ainda mais os serviços em saúde disponíveis à nossa comunidade”, enfatizou a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz. 

Estruturado em cinco anos, o curso propõe formar profissionais conscientes de seu papel na sociedade, aptos a desenvolver atividades de promoção, prevenção, proteção e reabilitação em todos os níveis de atenção à saúde, exercendo atividades de liderança, tomando decisões de forma crítica, pautadas nos preceitos éticos, bioéticos e no rigor científico.

Com o que há de mais moderno e tecnológico, os estudantes de Fisioterapia usufruirão dos laboratórios do Bloco da Saúde, espaços específicos para o desenvolvimento prático do futuro profissional.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões